Nas Bancas

Pierre Aderne

Pierre Aderne

Luís Coelho

A escolha de... Pierre Aderne

O cantor e compositor brasileiro acaba de lançar o disco ‘Bem Me Quer Mar Me Quer’, que conta com a participação de vários artistas portugueses.

Cláudia Alegria
30 de dezembro de 2012, 18:00

Filho de pai português e mãe brasileira, Pierre Aderne passou a infância em Brasília, a adolescência em Londres e, há cerca de um ano, decidiu fazer de Portugal a sua casa, facilitando assim o seu contacto com alguns artistas portugueses. Mentor do documentário MPB, Música Portuguesa Brasileira, produzido com o objetivo de dar a conhecer ao público brasileiro a cultura musical contemporânea do nosso país, Pierre acabaria por transformar essa ‘tertúlia musical’ num álbum de duetos intitulado Bem Me Quer Mar Me Quer, no qual conta com a participação de nomes como Mário Laginha, Sara Tavares, Jorge Palma, Daniel Jobim, Pedro Jóia, José Peixoto e Susana Félix.
O LIVRO: "O Filho de Mil Homens”
Do genial Valter Hugo Mãe, que escreve como se estivesse a sonhar dentro de um quadro de Salvador Dali. A sua inventi­vidade e visível despreocupação em agradar ao leitor fazem dele um dos maiores escritores do mundo atual.
O ESPETÁCULO: Anne Teresa De Keersmaeker

A coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker trouxe em 2012 um apanha­do dos seus melhores bailados ao CCB.
O CD: "Co’as Tamanquinhas do Zeca", Couple Coffee
Belíssima releitura da obra do genial Zeca Afonso, Luanda Cozetti e Norton Daiello desfilam com muita categoria pelas canções do mestre.
O RESTAURANTE: Alfaia, no Bairro Alto

Comida portuguesa com certeza. O chef Vitalina faz o melhor peito de pato do plane­ta. Tem a melhor garrafeira de Lisboa graças ao connaisseur Pedro Jorge, que vai buscar joias raras a pequenos produtores.
O BAR: SeaMe, no Chiado
Bom ambiente, bom atendimento e uma carta de bebidas bem elaborada pelo simpático barman Luís.
O FIM DE SEMANA: Douro e Douro Superior
Da Régua ao Pinhão até ao Vale da Teja, de socalco em socalco, de quinta em quinta, de pipa a pipa, Nieeport, Conceito, Aneto, Dona Berta... com pousadas/hotéis/quintas para todos os bolsos: Quinta dos Tourais, Quinta do Crasto, Quinta De La Rosa, Vintage House, são algumas das boas escolhas.
A VIAGEM: Descobrir o Alentejo
Descobrir o Alentejo e a sua cultura, da comida ao vinho, passando pela olaria de São Pedro do Corval. De Alandroal a Monsaraz, com paragem na Zambujeira do Mar, seguida de uma noite no romântico Vale do Gaio, uma bela pousada criada por Vasco Gallego.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras