Nas Bancas

Eduardo Madeira

Eduardo Madeira

D.R.

A escolha de... Eduardo Madeira

Preferiu fazer comédia a ser advogado e, além de ser uma das vozes dos Cebola Mol, faz rir nos palcos e na televisão. De 2 a 5 de janeiro, o humorista vai estar no festival Solrir, em Portimão.

Redação CARAS
23 de dezembro de 2012, 18:00

Estudou Direito eHistória, mas começou a trabalhar nas Produções Fictícias em 1997 e tornou-seum dos pioneiros da stand-up comedy nacional. Além disso, EduardoMadeira é co-autor/autor de programas como Herman Enciclopédia, ContraInformação, Conversa da Treta ou Levanta-te e Ri, tendotambém escrito e protagonizado a série Os Contemporâneos.
Em 2001, criou a banda Cebola Mol, com Filipe Homem Fonseca, que editouquatro CD – Samba Roulotte, Android Polaroid, O Fim dos CebolaMol e Novo Disco.
Escreveu as peças Inox, Sexta-Feira 13, A Treta Continua etambém Filme da Treta e o telefilme O Lampião da Estrela. Éargumentista e ator desde 2011 no programa Estado de Graça, ondecontracena com Maria Rueff, Joaquim Mon­chique, Ana Bola eManuel Marques.
O LIVRO: “O Varandim Seguido do CasoCarvangel"
De Mário de Carvalho. Sou um grande admirador do Mário de Carvalho ejá li tudo. Este é o novo e mais uma vez faz maravilhas com as palavras e ospersonagens. Um dia, quando for grande, quero escrever assim.
O CD: "Getz/Gilberto"
Este disco é perfeito. Composições de Jobim, letras de Vinicius,interpretação de João Gilberto e o improviso jazzístico de Stan Getz.Não sei, mas isto parece-me um dream team quase insuperável. Eterno.
O ESPETÁCULO: "Solrir"
Entre 2 e 5 de janeiro vão estar em Portimão alguns dos melhores humoristasdo país, entre os quais eu (!!), Nilton, Aldo Lima, FernandoRocha, António Machado, João Seabra, Vítor Espadinha, LuísAleluia, João de Carvalho e Luís Mascarenhas e os Commedia à laCarte. É uma ótima oportunidade para dar um pontapé na crise e entrar em 2013 arir! Não podem faltar.
O RESTAURANTE: "O Boteco daLinha"
Em São Pedro do Estoril. Uma cozinha de onde saem pequenas obras-primas eque não se arma ao pingarelho. E um ambiente muito cool mesmo ao pé deuma das praias mais bonitas do país. Cinco estrelas!
O FILME: "Amarcord"
Do Fellini. Um clássico maluco e saboroso. Tirando, talvez, o Kusturica,acho que já não se filma assim.
A CIDADE: Rio de Janeiro
Desde a beleza natural, passando pelo espírito carioca, pela ofertacultural e pelas praias onde se pode fazer surf ou beber uma aguinha decoco, o Rio é fantástico. O Rio de Janeiro continua lindo! É mesmo a CidadeMaravilhosa, cheia de encantos mil!
O FIM DE SEMANA: Arrifana
Em setembro. Umas ondas. Pouca gente. É uma das praias mais bonitas domundo. Adoro! Se pudesse ia já.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras