Nas Bancas

Jorge Cássio

Jorge Cássio

Joaquim Norte Sousa

A escolha de... Jorge Cássio

Natural de Salvador da Bahia e licenciado em Economia, mudou-se para o Porto há 22 anos e tornou-se uma referência na cidade graças ao bom gosto e classe dos seus projetos de decoração de interiores.

Redação CARAS
25 de novembro de 2012, 19:00

Em 1990, mudou-se de Salvador da Bahia para o Porto e nunca mais deixou esta cidade. Economista de formação, cedo revelou uma grande paixão pela decoração de interiores e foi nesta área que se impôs profissionalmente. Em 1998, abriu a loja Casa Comigo, na Avenida da Boavista, o "quar­tel-general" onde expõe peças de mobiliário e decoração, iluminação e tecidos de grandes marcas internacionais.
Hotéis, lojas e casas particulares, os projetos assinados por Jorge Cássio, na Europa, América do Sul e África, têm em comum o bom gosto, a classe e uma identidade distinta. Dedicado aos amigos e à família, tem na sobrinha, Vitória, de oito anos, o seu bem mais precioso. Bem humorado, perspicaz e comunicador, Jorge Cássio desenvolve ainda ações de solidariedade, mobilizando todos os que o rodeiam, como aconteceu com a campanha de recolha de roupas e brinquedos para as crianças órfãs de Moçambique que promoveu.
O CD - "Bolero"
Neste momento, o meu estado de espírito conduz-me para Bolero, de Maurice Ravel, sob a regência de Seiji Ozawa, diretor de música antiga da Ópera de Viena. Já no carro, encan­tam-me as diversas árias de Maria Callas.
O Livro - "Sem Medo, Maria!"

Neste livro, a jornalista Fernanda Freitas relata diversas situações de violência doméstica. Um crime cada vez mais frequente em Portugal, que afeta diversas classes sociais, mas que ainda é um tabu difícil de assumir e contrariar. Por isso, acho que as leis devem ser revistas.
O Concerto - Maria Bethânia canta Chico Buarque

Vi este ano no Coliseu do Porto e adorei! A minha conterrânea deu um show cheio de classe ao interpretar os clássicos de Chico Buarque.
O Filme - "Nunca É Tarde Demais"

Um filme de Rob Reiner com a fantástica dupla Jack Nicholson e Morgan Freeman e que nos mostra que o melhor que podemos fazer é viver intensamente todos os momentos.
O Arquitecto - Peter Marino

Este arquiteto e designer nova-iorquino faz uma abordagem rara entre clássico e contem­porâneo e reflete a sua personalidade em todos os seus trabalhos. Começou em 1970, renovando a casa de Andy Warhol, e hoje assina os mais importantes projetos de marcas como a Dior, Chanel ou Louis Vuitton.
A Viagem – Japão

A primeira vez que fui ao Japão foi em 2007 e voltei em 2009. Foram viagens inesquecíveis ao país do "sol nascente", onde os contrastes, as paisagens, a cultura, a flora, a religião, os templos e os banhos de ofurô nos levam a refletir muito pela positiva.
O Restaurante - Nammos, Grécia

Fica na praia Psarou, em Mykonos. É um lugar tranquilo, onde a natureza se funde em plena harmonia com a elegância e o luxo. Pode-se desfrutar de um dia de praia com um bom champanhe, música ambiente e deliciosos pratos gregos, como saganaki, moussaka,  salada grega ou uma lagosta grelhada...

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras