Nas Bancas

Inês Folque

Inês Folque

Glow by José Manuel Ferrão

A escolha de... Inês Folque

Licenciada em gestão, atriz e apresentadora, aos 25 anos Inês assegura ter um emprego de sonho, que pode conciliar com as suas outras paixões.

Redação CARAS
11 de novembro de 2012, 19:00

Filha do ganadero João Maria Botelho Folque de Mendonça e de Mercedes Coll y de la Camara, Inês Folque nasceu em Barcelona mas sempre viveu em Portugal. Tirou o curso de Gestão para ter uma alternativa, mas é na área da comunicação que se sente realizada. Começou por fazer alguns trabalhos como modelo fotográfico, teve uma pequena participação na série Inspector Max, e passou a ser reconhecida pelo grande públi­co depois de ter interpretado um papel de vilã na série juvenil Morangos com Açúcar. Atualmente apresenta o programa infantil Factor K, na SIC K, e nos tempos livres aproveita para montar a cavalo e praticar desporto.
O LIVRO: A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas, de Marcia Grad
Houve muitos livros que me marcaram ao longo da minha vida, mas este tocou-me especialmente pela fase em que o li e pela reflexão e a verdade inevitáveis que traz.
O DISCO: 19 e 21, de Adele, e Together Alone, de Anouk

A Adele tem uma voz incrível, as letras muito intuitivas e familiares, e toda a sua mística é viciante e contagiante. Adorava vê-la ao vivo, tanto quanto gostaria de ver Anouk. Anouk já é uma paixão antiga, um rock mais alternativo e gritante que nunca me abandonou, desde que a descobri. São cantoras que têm um lugar cativo no meu iPod.
O HOTEL: One & One Reethi Rah, nas Maldivas
Fica no Atol Malé do Norte. Nunca lá fui, mas desde que ouvi falar deste hotel que tenho vontade de lá ir... É absolutamente idílico.
A VIAGEM: América do Sul
Durante muito tempo, 'a' viagem foi à Índia, Rajastão, Varanasi, Goa. Uma vez concretizada, há dois anos, a viagem passa a ser outra. Para quem é apaixonado por viajar, uma viagem é apenas o ponto de partida para outra. Neste momento, tenho uma vontade enorme de fazer a América do Sul de mochila às costas: Peru, Bolívia, Argentina (Patagónia), Chile...
O FIM DE SEMANA: Turismo Rural em Portugal
Há tantos locais inacreditáveis! Penso sempre na sorte que temos em ter estas casas de charme perto de casa e com preços acessí­veis para uns dias diferentes. Dos que conheço, destaco as Casas do Sal (quarto azul) em Alcácer. Mas adorava ir à Casa da Ermida de Santa Catarina, Há Mar ao Luar, Pensão Favorita, L'and Vineyards, podia continuar... Num fim de semana, mais do que o sítio, interessa a companhia certa, essa sim capaz de torná-lo memorável e inesquecível.
O BAR: Miradouro de São Pedro de Alcântara
Pelo charme e a história que acarreta, não me canso de lá ir. É ótimo para se estar com amigos ou num programa mais romântico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras