Nas Bancas

Marina Pacheco

Marina Pacheco

D.R.

A escolha de... Marina Pacheco

Aos 26 anos, a soprano acumula distinções e está habituada a trabalhar com maestros e encenadores de todo o mundo. No entanto, é a Portugal que gosta sempre de voltar.

Redação CARAS
4 de novembro de 2012, 18:00

O Prémio Jovens Músicos RTP/Antena 2, na categoria de canto, é a mais recente distinção de Marina Pacheco que desde 2009 se tem destacado nos concursos em que participa nacional e internacionalmente. Formada na ESMAE, integrou o Vlamsee Operastudio (Bélgica) em 2010/2011, trabalhando atualmente com orientação vocal de Muriel Corradini e do maestro Marc Tardue.
João Arroyo: Obra Integral para Canto e Piano, editado há dois anos, é o único registo gravado de Marina Pacheco, em parceria com a pianista Joana David, pois é ao vivo que a soprano habitualmente se revela.
Natural de Lisboa, mudou-se aos quatro anos para o Porto, cidade onde regressa sempre. Cosmopolita, determinada e com talento e força para vingar entre os melhores, Marina Pacheco, de 26 anos, prepara agora a interpretação da personagem Inês no espetáculo A Africana, que será apresentado no Teatro Maria Matos no início de dezembro.
O LIVRO – "José, Será Mago?"
Depois de ter vencido o Prémio Matilde Rosa Araújo e o Prémio Bocage, Mário João Alves editou este livro dedicado a um José que é em tudo semelhante a Saramago. A escrita é encantadora, apenas mais uma prova do enorme talento deste escritor que é, também, um fantástico tenor.
O CD –"Haunted Heart"

Um disco peculiar com música pop, jazz e uma ou outra peça clássica, numa interpretação soberba da cantora lírica Renée Fleming. Ao lado do pianista Fred Hersch e do guitarrista Bill Frisell, Renée tornou realidade o sonho de gravar as músicas que marcaram a sua vida e que saem do contexto clássico.
O MUSEU – Mozarthaus
Fica bem próximo da Catedral de Viena e foi a casa de W. A. Mozart entre 1784 e 1787. Ali conhece-se a época, a vida de Mozart e a sua obra musical. As pinturas, os manuscritos e a mobília tornam este espaço mágico.
O FILME – "Amigos Improváveis"
Uma lição de vida! A prova de que é possível ver um lado positivo nas piores situações da vida e que há sempre muito a aprender com os outros. Um filme que faz refletir e agradecer por tudo o que temos de bom nas nossas vidas.
O RESTAURANTE – Papa Amoras
Fica na estalagem Parque do Rio, em Ofir, e tem o chef Rui Paula como consultor. Resultado: um excelente serviço e um conceito de cozinha moderno e criativo que se distingue pela qualidade dos produtos e pela explosão de sabores. Uma sofisticação da nossa gastronomia tradicional!
A VIAGEM – Barcelona
Uma cidade mágica que conjuga cultura, praia, compras, montanha, saídas à noite e atividades diurnas. Para qualquer ocasião. E aqui tão perto!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras