Nas Bancas

Ana Sousa

Ana Sousa

João Lemos

A escolha de... Ana Sousa

Vive em Barcelos e é aí que os seus desenhos de roupa ganham forma. Criadora de sucesso, com 64 lojas espalhadas pelo mundo, está agora a terminar a coleção de verão 2013.

Redação CARAS
22 de julho de 2012, 18:00

Desenhar sempre foi o seu hobby preferido. Enquanto os pais e os seis irmãos trabalhavam no campo, numa aldeia perto de Barcelos, Ana Sousa passava os dias a rabiscar nos cadernos. Aluna irrepreensível, acabou por sair de casa aos 18 anos para se casar com o empresário João Sousa, com quem tem dois filhos, Nuno, de 35 anos, e Sandro, de 29. Para dar forma aos seus sonhos, criou a empresa Flor da Moda, um projeto desenvolvido em conjunto com a família do marido, e que se dedica à produção de roupa feminina para várias marcas. Em 1992, foi homenageada pela empresa com a criação de uma marca com o seu próprio nome. Ana Sousa é, aos 54 anos, uma designer de sucesso, que já tem dezenas de lojas espalhadas pelo país. Focada na internacionalização, a marca está também presente na Rússia, África do Sul, Espanha, Suíça e Luxemburgo.
O Livro - "As Travessuras da Menina Má"
Da literatura estrangeira escolho esta obra do escritor peruano Mário Vargas Llosa. Conta a história da incessante fuga de uma mulher de muitas caras que tem como “porto seguro” um velho amor da adolescência. O tempo passa, mas o amor per­manece, apesar de as duas vidas tomarem caminhos diferentes. Surpreendente até ao último parágrafo!
O Filme - "Meia-Noite em Paris "

Uma história escrita pela genialidade de Woody Allen e que recria a atmosfera dos anos 20 no início do século passado, dando vida aos grandes génios da pintura e da literatura, e que é a todos os níveis notável. O próprio guarda-roupa serviu-me de inspiração para a minha coleção outono/inverno 2012-13.
O Concerto – Mariza

Fiquei maravilhada com este ícone da música portuguesa. Ouvir Mariza é revisitar o Templo do Fado da melhor forma possível. É impossível não me comover após ouvir Chuva e é irresistível não vibrar com Rosa Branca.
O Restaurante - Yeateman

Em Vila Nova de Gaia, goza de um cenário perfeito sobre o Douro. Desde as entradas, até à sobremesa, a surpresa é constante. É ideal para um almoço especial que se prolonga pela tarde e um verdadeiro miradouro gastronómico. Em Paris, elejo o restaurante do Hotel Costes, pela recriação da atmosfera requintada da belle époque parisiense. Perfeito para depois de um longo dia de trabalho na capital francesa.
O Hotel - W Hotel Barcelona

Mesmo em frente ao mar, é um hotel em forma de vela, totalmente espelhado, e que tive oportunidade de conhecer no trabalho que realizei num dos meus catálogos de moda. É um hotel vanguardista, que conjuga o minimalismo dos seus ambientes com a sofisticação dos seus clientes, tudo bem conjugado com a movida e agitação de Barcelona. A vista é deslumbrante.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras