Nas Bancas

Diana Bouça-Nova

Diana Bouça-Nova

Luís Coelho

A escolha de... Diana Bouça-Nova

Sempre foi muito comunicativa e diziam-lhe que escrevia bem. Ser jornalista era o seu sonho, mas acabou por enveredar pelo entretenimento.

Redação CARAS
13 de maio de 2012, 17:00

O LIVRO - "CemAnos de Solidão"
De Gabriel GarcíaMárquez, é completo, rico, único! Conta com abordagens viscerais acerca dasrelações humanas. Imagens mágicas e poéticas são traduzidas como representaçõesda condição humana, contendo as angústias, revoltas e esperanças dos moradoresda cidade fictícia de Macondo. Perdi-me nas vicissitudes da numerosadescendência da família Buendía ao longo das várias gerações. É um livro deemoções à flor da pele, que nos remete para as nossas próprias fantasias ememórias de infância.
A PEÇA - "Purga"
Uma peça dramática, emocionante e muito forte. A história passa-se naEstónia, em 1992, depois da dissolução da URSS. Gira à volta de uma idosamulher do campo que recolhe uma jovem fugitiva de uma rede de prostituição. Apartir daqui, ficamos a conhecer uma história de amor em tempos de medo eopressão e a história de uma família. Destaco o desempenho da atriz AnaGuiomar, que esteve nomeada para os prémios da SPA.
O RESTAURANTE -
DOC e Kong
No DOC, do chef Rui Paula, podemos experimentar novos sabores e,além disso, tem uma vista linda sobre o rio Douro. Tel.: 254858123.
O Kong fica nos pisos superiores de um edifício no centro de Paris, com vistapara o Sena. É todo envidraçado e, seja dia ou noite, a vista é maravilhosa. O sushié delicioso.
A CIDADE - Vila do Conde
Como dizia José Régio: “Vila do Conde espraiada entrepinhais, rio e mar! Lembra-me Vila do Conde. Já me ponho a suspirar.” É aminha cidade! E é maravilhosa.
A VIAGEM – Amesterdão
Tenho a sorte de já lá ter ido duas vezes. A primeira vez tinha 13 anos ena segunda, 25. Assim, vê-se a mesma cidade de maneira diferente, e isso émuito interessante. Adoro-a por ser pequenina com uma arquitetura espetacular.Gosto dos canais, de andar de bicicleta, dos museus, da luz, do misto de vidarural, das tulipas e das socas...

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras