Nas Bancas

Mónica Jardim

Mónica Jardim

D.R.

A escolha de... Mónica Jardim

Há sete anos na TVI, a repórter e apresentadora foi a cara escolhida por aquela estação para substituir Marisa Cruz na apresentação do ‘Euromilhões’.

Redação CARAS
8 de abril de 2012, 18:00

Filha de pai português e de mãe espanhola, queria ser diplomata, pelo que tirou Relações Internacionais, mas a vida trocou-lhe “as voltas” e, depois de ter feito uma pós-graduação na área da apresentação televisiva, Mónica Jardim, de 36 anos, foi convidada por Júlia Pinheiro para fazer o casting para o Deluxe, programa para o qual foi mesmo escolhida, marcando a sua estreia na televisão.
Depois de ter participado em alguns diretos e galas da estação de Queluz, a apresentadora e repórter acabaria por ser convidada para conduzir os Diários da Tarde da Casa dos Segredos e, desde janeiro último, para anunciar os ‘números da sorte’ do Euromilhões.
O LIVRO -Diplomacia, de Henry Kissinger
Foi a minha Bíblia durante os quatro anos de licenciatura em Relações Internacionais. Um livro que merece ser lido por aqueles que desejam conhecer o sentido da História e compreender a diplomacia ocidental.
O FILME - Clube dos Poetas Mortos
Tinha 14 anos quando vi este filme e nunca mais esqueci o célebre ‘Oh Captain, my Captain...’ No dia seguinte, repeti a cena na minha sala de aula... Fiquei desiludida por não ter o Ethan Hawke como colega de carteira, mas até hoje fui inspirada pelo Carpe Diem que a personagem de Robin Williams incutiu nos seus alunos como lema de vida. Nunca esqueçam as vossas paixões individuais e tornem as vossas vidas extraordinárias!
A VIAGEM - Quénia
Tive a sorte de ir lá em reportagem e foi amor à primeira vista. Há uma imagem que nunca vou esquecer: em pleno Massai Mara, e depois de um dia num safari onde avistei os Big Five (leopardo, leão, rinoceronte, búfalo e elefante), um jantar em plena savana, um pôr-do-sol laranja forte, inúmeras acácias e, como banda sonora, o rugir dos leões ao vivo, mas ao longe... Jambo África!
O ESPETÁCULO - Stacey Kent
A voz desta norte-americana enche qualquer sala... Vem cantar ao CCB no próximo dia 17 de maio. Para quem já conhece, é sempre bom ouvir de novo, e quem ainda não teve o prazer de ouvir tenho a certeza de que não vai ter nada a apontar a esta voz cristalina e com uma dicção perfeita, considerada uma das grandes revelações do jazz da última década.
O HOTEL - Mandarim Oriental Dhara Devi
Fica em Chiang Mai, na Tailândia. Sei que é longe, mas vale a pena. Em reportagem, tive o privilégio de pernoitar neste paraíso onde tudo é majestoso: os templos antigos, as vilas, os jardins e arrozais...
O RESTAURANTE - Taberna Ideal, em Santos
É ideal em tudo: para um final de noite bem passado a saborear alguns dos melhores petiscos da nossa gastronomia; para quem gosta de um ambiente familiar, porque a ideia é sentirmo-nos em casa; para um regresso ao passado, já que os objetos e decoração nos transportam até à casa dos nossos avós. A sensação é que nada faz sentido, mas tudo está em harmonia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras