Nas Bancas

Gustavo Santos

Gustavo Santos

Érica Monteiro

A escolha de... Gustavo Santos

Aos 34 anos, o bailarino, ator, apresentador e escritor prepara-se para lançar o seu terceiro livro, desta vez sobre valorização pessoal.

Cláudia Alegria
1 de abril de 2012, 18:00

Licenciado em Educação Física, Gustavo Santos dedicou os primeiros anos da sua vida profissional ao hip-hop, primeiro como bailarino – foi campeão mundial da modalidade em 2001, nos EUA, com o grupo Hexa – e mais tarde como professor. Depois de fazer alguns workshops de interpretação em teatro e televisão, experimenta participações especiais em séries de televisão e entra em algumas peças de teatro, acabando por se tornar conhecido do grande público com as novelas Floribella e Rebelde Way. Autor de três romances, Carta Branca, Os Laços que nos Unem e A Dança da Vida, Gustavo prepara-se para lançar mais um livro, desta vez sobre valorização pessoal, intitulado Arrisca-te a Viver. Paralelamente, apresenta, ao lado de Sofia Carvalho, o programa Querido Mudei a Casa, na SIC Mulher.
O FILME - Os Condenados de Shawshank
É uma tremenda lição de vida, onde se prova que os limites com os quais vivemos são impostos por nós.
O DISCO - The Way I Feel, de Remy Shand
Apaixonante e um excelente passaporte para belas viagens interiores.
O ESPETÁCULO - Qualquer jogo no Estádio do Dragão
Sou um adepto fervoroso do Porto desde os meus sete anos e há a curiosidade de o Porto ter ganho a primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus no dia em que fiz dez anos, a 27 de maio de 1987. Já vivi momentos maravilhosos com este clube.
O RESTAURANTE - Na intimidade da minha casa
Sou um homem apaixonado, entre outras coisas, por pessoas, palavras e afetos. Um jantar na intimidade da minha casa reúne tudo isso.
O BAR - Borda d’Água, na praia da Morena
Mas também o Comporta Café, na praia da Compor­ta, e o Bar do Peixe, no Meco. Podia dizer mais, pois o que eu gosto mesmo é de um bom barzinho na praia, ainda assim, estes são os meus três favoritos.
O FIM DE SEMANA - Herdade do Montalvo, na Comporta
Com a namorada, o meu cão e os amigos. O mar, as praias, a comida, as pessoas, o tempo... tudo vale a pena na Comporta.
O HOTEL - H2otel, em Unhais da Serra
A minha estada neste hotel foi um presente do dia dos namorados e fiquei deslumbrado com o que vi e pude experimentar. Nadar, em pleno inverno, numa piscina exterior aquecida com vista para a neve no cume da Serra da Estrela é... não tenho adjetivos.
A VIAGEM - Quénia
Sou apaixonado por África e esta viagem foi a reali­zação de um sonho de menino. Mais do que os safaris, as tribos e a cultura, havia uma intensidade que eu sonhava respirar e respirei. Sinto uma profunda identificação com esta terra e esta gente.
O 'HOBBY’ - Correr no paredão de Cascais
Sou um entusiasta de exercício físico e o paredão consegue aliar essa minha paixão ao fator natureza. A energia é cativante e o treino tremendamente compensador. Aliás, moro perto de Azeitão e faço 120 quilómetros de propósito só para ir a Cascais e voltar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras