Nas Bancas

Maria Ricciardi

Maria Ricciardi

D.R.

A escolha de... Maria Ricciardi

A relações-públicas na área da medicina estética descreve alguns dos locais que mais a marcaram durante as viagens que fez um pouco por todo o mundo.

Redação CARAS
4 de março de 2012, 18:00

Nasceu em Lisboa a 7 de fevereiro de 1975Filha de Rita Freudenthal e AntónioEspírito Santo Ricciardi, Maria Ricciardi  tirou um curso de restauro de móveis na Fun­daçãoRicardo Espírito Santo, trabalhou como assistente de bordo, mas é na área dasrelações públicas que se sente realizada. Ligada à medicina estética há seteanos, Maria afirma: “Orgulho-me de poder lidar com pessoas que vão à procurade bem-estar e de uma maior autoestima. É isso o que a medicina estética tem demelhor: faz as pessoas mais felizes.” Mãe de dois filhos, Luís, de11 anos, e Manuel, de nove – fruto do seu casamento com o piloto LuísCruz Gomes, de quem entretanto se divorciou – Maria prepara-se para um novodesafio profissional. Com a amiga Filipa Ribeiro de Brito projetou o Boomerang,um surf resort que irá inaugurar em breve. “Sei que vai fazer muitaspessoas felizes”, assegura.
O LIVRO - "The Shack”, deWilliam P. Young
O livro mais comovente que já li. Cheguei a chorar enquanto o lia. Aborda aquestão da existência do mal e de Deus. Muitos de nós precisamos de consolo eele pode estar mesmo ao nosso lado, basta olhar.
O ESPETÁCULO - "The Phantomof the Opera”, de Andrew Lloyd Webber
Um dos maiores e mais fantásticos musicais do mundo. É impossível nãovibrarmos com esta história de horror, romance, ficção, mistério e intriga.Deixamo-nos levar pela música e pelo amor, e talvez por isso seja o musical demaior duração da história da Broadway.
O RESTAURANTE - Antiquarius, noRio de Janeiro
É um daqueles restaurantes à moda antiga, cheio de classe, tradição eelegância. Sendo uma casa antiga adaptada, estamos cercados de objetos antigos,o que o torna muito aconchegante. Ali, o tempo parece que para e contrasta coma agitação e vida do Rio.
O BAR - Bar do Guincho
Situado na melhor praia de Lisboa e arredores, sinto-me em casa. Adoro afantástica paisagem de praia e serra e o facto de poder ser frequentado todo oano e a qualquer hora.
O FIM DE SEMANA - Lugano, naSuíça
O lago, as montanhas, os parques e o clima ameno fazem lembrar umametrópole mediterrânea. Adoro o que esta cidade absorveu dos vizinhositalianos, como os vinhos, a arquitetura, a descontração do povo e a língua. É umacidade linda e apaixonante!
O HOTEL - Polana Serena Hotel,Moçambique
Acordamos e deitamo-nos a olhar para o mar. O cheiro da terra de África fazdeste hotel simplesmente o paraíso. É uma referência em Maputo e faz parte dahistória da cidade. Com uma arquitetura de estilo colonial e uma decoraçãovariada podemos sonhar e, enquanto, sonhamos sentimo-nos sempre bem...
A VIAGEM - Ilha de Boipeba, Brasil

Ao ancorarmos no cais temos a certeza de que esta ilha é mágica. Os acessossó se fazem de barco e não existem carros na ilha. Com estradas de terra eareia, andamos descalços e as crianças são livres. Paisagens paradisíacas,praias de água azul turquesa e areia branca. É um sossego. Sem dúvida a viagemda nossa vida... Voltarei!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras