Nas Bancas

Sérgio Praia

Sérgio Praia

Divulgação Just Acting

A escolha de… Sérgio Praia

É ator, tem 34 anos, e atualmente podemos vê-lo na novela da SIC, ‘Rosa Fogo’, na pele do inspetor da judiciária Manuel Belchior, onde contracena com Anabela Teixeira.

Redação CARAS
12 de fevereiro de 2012, 18:00

Nasceu no Furadouro, Ovar, a 2 de julho de 1977. Sérgio Praia cedo percebeu que queria ser ator. Contra a vontade dos pais – que hoje são os seus maiores fãs –, saiu da terra onde nasceu e rumou ao Porto. Chegou a trabalhar na construção civil para pagar os estudos e um quarto onde dormir. Tinha 17 anos. Hoje voltaria  a fazer o mesmo, já que foi esta luta que o ajudou a realizar o sonho de representar. É no teatro que tem dado cartas como ator, mas é com os trabalhos em televisão que tem vindo a ganhar protagonismo. Aliás, é graças à personagem que interpreta na novela Rosa Fogo, o inspetor da Polícia Judiciária Manuel Belchior – que faz par romântico com a personagem interpretada por Anabela Teixeira –, que as pessoas o reconhecem.
O FILME - "Drive – Risco Duplo"
Recomendo este filme de Nicolas Winding Refn. Gostei bastante da precisão firme das cenas de perseguição automobilística, tensas e elétricas, das pausas, dos tempos de respiração, da construção de cena e jogos onde a solidão é imperativa.
O CD - "En Mi Piel"

Para mim, a cantora Buika emana sensualidade. Considero que é uma das cantoras espanholas mais interessantes dos últimos tempos. Uma voz quente que se molda a vários estilos musicais com uma versatilidade incrível.
A CIDADE – Paris
Em Paris tenho sempre a sensação de que a própria cidade é um museu. Adoro a zona de Montmartre, onde não dispenso um dos típicos crepes.
O MUSEU - Casa das Histórias Paula Rego
Paula Rego é um nome incontornável do panorama artístico. Tenho pela obra desta pintora uma profunda admiração.
A VIAGEM - América Latina

Sinto uma especial atração pelos países da América Latina, por toda a diversidade, ritmo, cor e alegria que se pode encontrar nessa região. É uma viagem que tenho já em mente fazer há bastante tempo.
O FIM DE SEMANA - Aldeia de Piódão
Tenho preferência por sítios calmos, rodeados pela natureza, onde posso simplesmente relaxar e pôr as ideias em ordem. Esta aldeia, com as suas típicas casas de xisto e lousa, é um dos muitos locais no interior de Portugal onde posso encontrar estas características. A natureza envolvente está quase em estado puro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras