Nas Bancas

Miguel Costa

Miguel Costa

D.R.

A escolha de... Miguel Costa

Economista de formação, acabou por fazer carreira na representação. Foi com a sua participação na novela 'Perfeito Coração' que ganhou maior notoriedade.

5 de fevereiro de 2012, 18:00

Em criança queria ser biólogo marinho, mas o percurso de estudante acabou por levá-lo por outro caminho e licenciou-se em Economia. No entanto, Miguel Costa, que completa 35 anos no próximo mês de março, encontrou na representação a sua profissão. Em 2000 estreou-se no cinema com Peixe-Lua, de José Álvaro Morais. No ano seguinte subiu ao palco pela primeira vez com a peça Lata, encenada por Pedro Ribeiro, ao mesmo tempo que se iniciava, com a série juvenil Uma Aventura, na televisão. Floribela, Chiquititas, Liberdade 21 e Perfeito Coração foram outros projetos televisivos que lhe deram notoriedade. Em breve poderemos vê-lo na segunda temporada da série Maternidade, na RTP.

O FILME - "1984"

Do realizador Michael Radford, a partir da obra literária homónima de George Orwell. É um filme visionário sobre o efeito Big Brother e a perda de privacidade. Ah, e com um dos meus atores de eleição, John Hurt.

O RESTAURANTE - O Mattos

Fica ao lado do Teatro Maria Matos, e comem-se ali as melhores costeletas de borrego! Fica na Rua Bulhão Pato, 2-A, tel.: 218483924.

O BAR - Pensão Amor

É um local reabilitado no Cais do Sodré, em Lisboa. Rua do Alecrim, 19, tel.: 213143399.

O HOTEL- Memmo Baleeira

Em Sagres, situado mesmo por cima do porto da baleeira. Prima pelo design e pela vista espetacular para o mar! Tel.: 282624212.

O ESPETÁCULO - "A Morte de Danton"

Aguardo ansiosamente por ver A Morte de Danton de Georg Büchner, uma peça dos Artistas Unidos, com encenação do Jorge Silva Melo, que conta, entre outros, com o ator Miguel Borges, um grande amigo e uma referência para mim. Estreia no início de março.

O LIVRO - "Morreste-me"

Do meu amigo José Luís Peixoto. Nem sei descrevê-lo, uma viagem... Lindo!

A MÚSICA - "Só Gosto de Ti"

Só Gosto de Ti, dos Heróis do Mar, ou Vá lá Senhora, d'Os Golpes. Faz-se muita e boa música em Portugal!

O CONCERTO - dEUS

Qualquer concerto da banda belga dEUS é excelente, e tive a oportunidade de os ver ao vivo no Festival Sudoeste do ano passado.

O FIM DE SEMANA - Porto Covo

É o meu paraíso de eleição!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras