Nas Bancas

Paulo Morais

Paulo Morais

João Lima

A escolha de... Paulo Morais

Considerado um dos mais conceituados ‘chefs’ nacionais e especializado em gastronomia japonesa, Paulo Morais, de 35 anos, acaba de abraçar um novo projeto.

Redação cARAS
29 de janeiro de 2012, 18:00

Formado pela Escola de Hotelaria de Lisboa,  Paulo Morais passou por vários restaurantes japoneses, incluindo o Furusato, no Estoril, o Midori, no Hotel Penha Longa, o Sushi-bar, na Bica do Sapato, e, mais recentemente, explorou o projeto QB Essence, em Oeiras. Com mais de 20 anos de experiência no mundo da cozinha asiática, onde se contam viagens e estágios profissionais no Japão e provas em restaurantes de topo, o conceituado chef abraçou recentemente o projeto Everything About Sushi, a primeira escola de sushi em Portugal, que conciliará com o restaurante Umai – que gere com a mulher, a chef Anna Lins – e as aulas de cozinha asiática na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, das quais é monitor.
O LIVRO - O Principezinho, de Saint-Exupéry
Simplesmente pelo prazer de estar a lê-lo às minhas filhas.
O FIM DESEMANA - Tróia
Na minha profissão não há fins de semana, mas quando tenho algum tempo disponível, basta-me ir a Tróia e passar o dia a pescar.
O HOTEL - Phi Phi Relax Beach Resort
Definitivamente, destaco este resort, situado nas ilhas Phi Phi, na Tailândia. Um dos sítios mais despretensiosos em que já estive, e onde pude apreciar a verdadeira hospitalidade tailandesa.
A VIAGEM - Vietname, Camboja, Laos
Escolho as viagens que ainda irei fazer,  todas elas ligadas à minha cozinha: adorava visitar o Vietname, o Camboja, o Laos...
O DISCO - Pink Floyd: Live at Pompeii
É um excelente clássico, estou constantemente a ouvi-lo desde os meus 18 anos.
O ESPETÁCULO - Alegria, Cirque du Soleil
Assisti recentemente a este espetáculo e continuo a admirar aqueles artistas, pelo trabalho conceptual que desenvolvem e pelos magníficos espetáculos que montam.
O RESTAURANTE - Roka, em Londres
A escolha é muito difícil, mas direi o Roka, um dos melhores restaurantes de robata [grelhados japoneses] onde já estive. Fica no 37 Charlotte Street, em Londres.
O BAR - Cinco Lounge
Pelo excelentes cocktails, saborosos, com boas combinações e, para mais, fica bem perto do meu restaurante: na Rua Ruben A. Leitão, 17-A, Príncipe Real.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras