Nas Bancas

Pedro Tochas

Pedro Tochas

Joaquim Norte de Sousa

A escolha de... Pedro Tochas

Comediante multifacetado, tem osmado prémios e participações em festivais internacionais. Apresenta esta semana no CCB o espetáculo comemorativo dos 20 anos de carreira.

8 de janeiro de 2012, 19:08

Na Universidade de Coimbra, Pedro Tochas, de 39 anos, frequentou os cursos de Engenharia Química, de Química Industrial e de Gestão, mas é nas artes performativas que tem feito o seu percurso profissional. Também aí fez uma formação variada: já depois de se estrear como artista de rua, em 1991, estudou malabarismo e comédia física no Celebration Barn Theater, EUA, teatro físico no Circomedia-Academy of Circus Arts and Physical Theatre, Inglaterra, e regressou a Portugal para testar tudo. Correu o país em espetáculos de teatro físico e de seguida resolveu experimentar a stand-up comedy. Além dos múltiplos espetáculos que tem feito, participou ainda em diversos programas de televisão. Dia 7 de janeiro pode ser visto no CCB com o espetáculo O Palhaço Escultor, que celebra os seus 20 anos de carreira.
O CD - 'Hits' dos anos 80
Como ando numa fase nostálgica, ando a ouvir hits dos anos 80. Qualquer CD serve.
O LOCAL - Oceanário de Lisboa
Recomendo a visita a toda a gente, acabo sempre por ir também, nunca me cansa. Acho que alguns dos peixes já me conhecem.
O FILME - "The Thing", John Carpenter
Foi a primeira vez que vivi o filme enquanto o via.
O RESTAURANTE - Estações de serviço pelas 3 da manhã
Porque fico sempre a imaginar histórias para as pessoas que lá encontro... e eu imagino coisas muito malucas.
O BAR - Magnation, em Melbourne
É um coffee shop. Dá para beber um magnífico chai latte e ler revistas de todo o mundo sem ter que as comprar. E ainda tem Wi-fi grátis.
O HOTEL - Pousadas de Juventude
Pousadas da juventude por esse mundo fora. É barato e dá para conhecer muita gente.
O ESPETÁCULO - Edinburgh Festival Fringe
Mais do que um espetáculo, escolho o melhor festival do mundo, com cerca de 1000 espetáculos de todos os tipos por dia... Porquê escolher um quando podemos ver dezenas?
O LIVRO - "Born Standing Up: A Comic's Life"
De Steve Martin. Grande livro sobre o que é ser comediante.
A MÚSICA - "Southern Jukebox Music"
Pelos Penguin Cafe Orchestra. Era a música de abertura do primeiro espetáculo em que entrei como profissional. Também a usei durante anos como a música principal do meu espetáculo de rua. Linda! Quando a oiço ainda me dá arrepios.
O FIM DE SEMANA - Nova Iorque
De cada vez que lá vou encontro sempre coisas novas e diferentes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras