Nas Bancas

João Piedade

João Piedade

Joaquim Norte de Sousa

A escolha de... João Piedade

O filho mais velho de Domingos e Ana Paula Piedade publicou recentemente o seu terceiro livro, 'Pacific Blood – Metal King'. Atualmente estuda cinema na Escócia.

Marta Mesquita
2 de janeiro de 2012, 18:24

João Piedade, de 22 anos, escreve desde a adolescência e acaba de publicar o seu terceiro livro, Pacific Blood – Metal King, que integra a saga O Filho de Odin. As personagens criadas pelo filho mais velho de Domingos e Ana Paula Piedade movem-se no universo de Midgard, onde se passam todas as aventuras narradas nos seus livros.
A par da literatura, o jovem escritor também é um apaixonado pela sétima arte. A estudar cinema na  Universidade de Stirling, na Escócia, João quer apos­tar na simbiose entre estes dois mundos artísticos. Em todas estas incursões criativas, o jovem escritor tem tido o total apoio dos pais, que se têm revelado os seus maiores fãs.
O Livro
"Warhammer 40K: Fall of Damnos"
A narrativa deste livro desenrola-se num universo incrivelmente rico de histórias e culturas com batalhas de proporções épicas entre humanos e esqueletos robóticos. Épico! A Lista de Schindler foi o primeiro livro “a sério” que eu li, tornando-se um dos meus favoritos logo de seguida.
A Peça de teatro
"Driving Miss Daisy"
Uma peça com Eunice Muñoz que prova que não é necessário mais que três atores e diálogos excelentes para fazer uma autêntica obra-prima.
O Filme
"O Labirinto do Fauno"
Não há uma única vez que eu veja o filme e não me apaixone mais ainda, e já o vi cerca de sete vezes. O facto de o [Guillermo] Del Toro conseguir misturar o artístico com o cinema mais comercial fá-lo um dos meus ídolos que espero vir a conhecer.
Os Concertos
Joe Satriani e Manowar
Embora eu nunca tivesse ouvido Joe Satriani, os meus amigos organizaram uma ida a um dos concertos de um dos melhores guitarristas da história do rock. Em relação aos Manowar, mal podia acreditar que vinham a Por­tugal! Foi sem dúvida uma das melhores noites da minha vida, no Campo Pequeno! Além disso, o Joey DeMaio a falar português foi genial!
O Restaurante
Sushi Fashion
O melhor sushi que comi em Portugal. Tenho uma grande sorte e honra de conhecer o dono do restaurante já desde o tempo em que ele começou o seu negócio e posso assegurar que sushi como o desta casa não se encontra com facilidade. Um dos melhores restaurantes que já frequentei.
O CD
"Warriors of the World"
O CD de Manowar que me inspirou para a escrita, principalmente a faixa Swords in the Wind. O melhor CD de uma das maiores bandas de metal de sempre.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras