Nas Bancas

Catarina Mira

Catarina Mira

Elite Lisbon

A escolha de.... Catarina Mira

A ex-apresentadora do 'Disney Kids', de 20 anos, optou por fazer as malas e deixar o Algarve em direção a Lisboa para se dedicar a duas paixões: a televisão e o cinema.

Cláudia Alegria
11 de dezembro de 2011, 17:57

"Nasci no Algarve e o meu grande sonho desde pequenina era ser bailarina. No entanto, a televisão e o cinema cruzaram-se no meu caminho, passando também a fazer parte do meu leque de interesses", conta Catarina Mira que, depois de ter passado três anos e meio a co-apresentar o programa da SIC Disney Kids, se dedica agora ao curso de jornalismo. Entretanto, aproveitará os tempos livres para fazer aquilo de que mais gosta: "Dançar, estar com os meus amigos, viajar em família, escrever, ir ao cinema e, claro, ouvir música! A fotografia é também uma das minhas paixões, confirmando a minha ligação às artes."
O LIVRO - Ao Sul, de Napoleão Mira
É um livro de crónicas escrito pelo meu pai, Napoleão Mira, e, portanto, tem especial importância para mim, pelo facto de retratar histórias e pessoas que me são próximas.
O FILME - Black Swan, de Darren Aronofsky
Para mim é sempre difícil eleger um filme favorito, mas talvez o Black Swan seja aquele que mais gostei de ver nos últimos tempos. Gosto muito de dança e este filme tem esse ingrediente muito bem conjugado com uma história forte.
A VIAGEM - De autocaravana
Quando tinha dez anos, percorri a Europa quase toda de autocaravana e essa foi uma viagem que me marcou muito, pelos sítios que conheci, pela aventura em si e pelo tempo que estive longe de casa.
O RESTAURANTE - Sushillout, em Alfama
Para mim é um dos restaurantes de sushi em Lisboa com a melhor relação de qua­lidade/preço. Além disso, está muito bem decorado e tem um ótimo serviço.
A CIDADE - Lisboa
Larguei cedo as saias da minha mãe para vir namorar a capital dos sonhadores: Lisboa. Por muito que visite outras cidades, é aqui que me sinto em casa.
O CONCERTO - Sam the Kid, no Sudoeste 2007
Sou suspeita, por ser irmã do artista, mas este foi um dos melhores concertos que já vi. O mar de gente que assistia ao espetáculo perdia-se no horizonte e, para mim, foi um orgulho ver o meu irmão reconhecido dessa forma.
O HOTEL - Tivoli Carvoeiro
Este é o hotel onde a minha mãe trabalha desde que eu sou muito pequenina. Muitas das minhas memórias de infância remetem para o Tivoli Carvoeiro e é por isso e pela sua maravilhosa vista para o mar que ele é tão especial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras