Nas Bancas

João Paulo Sousa

João Paulo Sousa

Elite Lisbon

A escolha de... João Paulo Sousa

Começou por dar nas vistas na série 'Morangos com Açúcar', foi co-apresentador do programa 'Disney Kids' durante três anos, e aguarda agora o próximo desafio.

Cláudia Alegria
30 de outubro de 2011, 19:13

Um ano depois de se ter estreado como ator em Morangos com Açúcar, João Paulo Sousa aceita o desafio de co-apresentar na SIC o programa Disney Kids, ao lado de Catarina Mira, com quem trabalhou durante os últimos três anos. Simultaneamente, foi fazendo workshops ligados à representação, estando atualmente no 3.º e último ano de um curso na mesma área. Representado pela Elite Lisbon, João Paulo tem também participado em algumas peças de teatro. A próxima será A Estalajadeira, de Carlo Goldoni, com a qual estará em cena a partir do próximo dia 28 no Teatro Faz de Gota. Projetos para os quais tem contado sempre com o apoio de Adriana Gomes, a estudante de Bioquímica com quem namora há seis anos.

O Livro

"Into The Wild – O Lado Selvagem"

É um livro fantástico, de Jon Krakauer, baseado na aventura de Chris McCandless, um jovem rebelde e inteligente que decidiu seguir o sonho de viver apenas da natureza e do que ela tem para oferecer ao Homem, longe dos problemas que a sociedade acarreta. Um livro essencial para quem gosta de viagens e aventura.

O Filme

"Sacanas Sem Lei", de Tarantino

É um dos meus filmes favoritos, sobretudo porque é realizado com a imaginação e a ino­vação de Quentin Tarantino. Conta com bri­lhantes desempenhos, como o de Christopher Waltz, e é uma versão muito original sobre o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial. Só o Tarantino conseguiria reinventar um tema tão explorado.

A Viagem

Paris

Além de visitar esta cidade lindíssima, alguns dos seus monumentos e provar a sua deliciosa gastronomia, nesta viagem aproveitei para ir de novo à Disneyland. Como já tinha estado lá em trabalho, fui o 'guia turístico' da minha namorada!

O Restaurante

Tasca do Careca, em Sagres

Adoro tascas minúsculas, onde podemos falar com o cozinheiro, que nos dá a provar algo típico da região e, normalmente, algo caseiro feito pelo próprio. Nesta tasca em particular, escondida num beco perto de Vila do Bispo, em Sagres, provei as melhores lulas recheadas da minha vida.

A Cidade

Frankfurt

A cidade mais bonita que já visitei. Edifícios lindíssimos cobertos de neve, muitos museus e um cartaz cultural riquíssimo, cheio de concertos e espetáculos que me deixaram fascinado. Além disso, tem uma vida noturna espetacular. Visitei várias discotecas de rock’n roll situadas em caves de edifícios muito antigos e abandonados, nas quais tive a sensação de estar dentro de um filme indie, com pouca luz e pessoas eufóricas a saltar.

O Concerto

Arcade Fire no Super Bock Super Rock

Num ano em que estive em quase todos os festivais de verão, os Arcade Fire deram 'o' concerto. Tocaram e cantaram de forma mágica.
 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras