Nas Bancas

Nuno de Almeida Freire

Nuno de Almeida Freire

D.R.

A escolha de… Nuno de Almeida Freire

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, o gestor, de 39 anos, acaba de lançar um livro onde ajuda a 'descomplicar' os mecanismos sentimentais.

Redação CARAS
6 de outubro de 2011, 16:26

Nuno de Almeida Freire desempenha atualmente o cargo de administrador de uma sociedade com influência num vasto universo de empresas, onde privilegia o crescimento das respetivas organizações através do desenvolvimento comportamental dos seus colaboradores. É autor do livro Método Emocional, no qual transferiu princípios de gestão para a área pessoal, criando métodos comportamentais inéditos com vista à conquista de inteligência emocional. Exerceu funções nas multinacionais Procter&Gamble e Roland Berger, tendo também sido docente convidado em duas licenciaturas e numa pós-graduação, nomeadamente no ISCEM, INP e ISCTE.
O Livro: "Método Emocional"
Modéstia à parte, escolho este meu livro porque reflete uma década da minha vida dedicada à investigação científica e ao crescimento pessoal na área da inteligência emocional e, sinceramente, porque conto que será útil a quem estiver empenhado em melhorar a qualidade das perguntas mais fundamentais acerca de si próprio.
O Espetáculo/Peça de teatro: "Demónios", de Lars Nóren
Pela intensidade com que conseguiu dramatizar e exorcizar os conflitos conjugais reprimidos pelas personagens, e por ter estimulado, ainda na adolescência, a minha curiosidade acerca da complexidade das relações humanas.
O Restaurante: Toma Lá Dá Cá, na Bica
Ao invés de estrelas Michelin merece três bês: bom, barato e bonito. No coração da Bica, o acolhedor ambiente familiar do Toma Lá Dá Cá, conjugado com a ementa recheada de delícias franco-lusitanas, não tardou a converter-me em comensal habitual – onde só levo os melhores amigos. Descobri entretanto que Alçada Baptista também foi cliente regular e que Paul Auster não deixa de passar por lá sempre que vem a Portugal.
O Bar: Lux
Pela originalidade das festas, sensibilidade artística do espaço e pela frequência eclética e descontraída.
O Fim de semana: Qualquer sítio, ao lado da companheira
Em qualquer sítio e em qualquer altura, desde que seja ao lado da minha companheira, que continua a inspirar-me como no dia em que a conheci.
A Viagem: Moçambique e África Austral
A experiência humanitária em Moçambique conjugada com o safari na África Austral que, mais do que uma viagem, me permitiu despertar para um novo paradigma existencial.
O Hotel: Tivoli Victoria, em Vilamoura
Pela elegância confortável e ambiente contemporâneo, e em particular pela equipa, que me faz sempre sentir-me em casa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras