Nas Bancas

Carla Vasconcelos

Carla Vasconcelos

Carla Vasconcelos

Tem brilhado como atriz em séries e novelas. Recentemente estreou-se também como apresentadora, conduzindo, às segundas-feiras, o programa '5 para a Meia-Noite'.

Redação CARAS
30 de setembro de 2011, 16:19

Formou-se no Teatro da Comuna, frequentou o Conservatório Nacional, fez workshops de cinema, televisão, escrita e teatro, e participou em inúmeras séries e novelas nos últimos anos, ganhando popularidade com a personagem Papoila, em Morangos com Açúcar, e com o seu desempenho na série Os Contemporâneos.
Carla Vasconcelos, de 40 anos, defende que o maior privilégio da sua profissão é "poder brincar, fazer coisas que nos divertem". É isso que faz nos papéis que interpreta, e que tentará fazer também no programa que agora apresenta, 5 Para a Meia-Noite, na RTP2. Uma brincadeira que será certamente levada a sério.

O CD
Vinicius e Toquinho ao vivo
Cresci com eles nos gira-discos lá de casa. Com eles e com todos os outros que se ouviam tanto...Chico, Maria Creuza, Osvaldo Montenegro, Bethânia, Elis Regina, Edu Lobo. Era tão bom!

O Livro 
"O Meu Pé de Laranja Lima"
Da autoria de José Mauro de Vasconcelos. Li-o com dez ou 11 anos. É maravilhoso ler este livro, mesmo depois de crescermos.

O Restaurante
Balthazar, em Nova Iorque
Serve a melhor Shepard's Pie do mundo... e também os Bellini. Uma refeição de charme na 'grande maçã', a que nunca resisto!

O Bar
Bartis
Já não existe! Ali ouvia-se jazz e era possível conversar, conversar muito. O filme francês O Gosto dos Outros, de Agnès Jaoui, retrata um bocadinho o que era o Bartis.

O Espetáculo
"O Banco"
Uma adaptação do texto Um Banco no Abismo, de Luigi Jannuzzi, que esteve recentemente no Teatro da Trindade, e na qual partilhei o palco com Bruno Simões.

O Hotel
Camelot Castle, na Cornualha
Fica num penhasco em frente ao mar e às ruínas do castelo de Tintagel, e onde, reza a lenda, foi concebido e nato o rei Artur. Para crescidos que teimam em não crescer...

O Fim de semana
Alentejo
Onde o olhar se perde no horizonte, as noites têm banda sonora dos bichos, e os dias são de preguiça e risota!

A Viagem
Route 66
Acabadinha de fazer durante o mês de maio. É uma viagem para quem gosta de ir à deriva, de carro ou de mota. Para aventureiros, para curiosos, para namoradeiros, para quem gosta de viajar no tempo, para amantes da natureza, para novos e menos novos, mas acima de tudo para quem não gosta de coisas programadas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras