Nas Bancas

Filme "Doutores palhaços" está prestes a chegar às salas de cinema

Um documentário emocionante que mostra a missão dos Narizes Vermelhos.

CARAS
24 de outubro de 2018, 12:37

A 22 de novembro, estreia nas salas de cinema o documentário Doutores Palhaços, da produtora portuguesa Força Maior. Esta é uma produção que mostra, da forma mais crua, o efeito da operação Nariz Vermelho junto daqueles que mais merecem sorrir.

O documentário acompanha as equipas presentes em cinco dos quinze hospitais nacionais abrangidos por estas visitas especiais - IPO de Lisboa, Hospital D. Estefânia, Hospital Amadora-Sintra, Hospital Pediátrico de Coimbra e Centro Materno Infantil do Norte.

O filme explora a rotina destes doutores cuja principal missão é fazer rir e promover a alegria nos hospitais, desde a sua fundação, em 2002. "Acompanhámos o dia-a-dia de 11 Palhaços e conseguimos que partilhassem connosco as razões que os levaram a apostarem nesta missão, as suas experiências com crianças em tratamento e a forma criativa que vão encontrando para fazerem sorrir quem, tantas vezes, não tem vontade nem força anímica para tal.”, refere João Fonseca, fundador da produtora.

Esta notável equipa de palhaços, artistas profissionais, de diferentes idades, origens e percursos de vida, mostra-nos o empenho e o esforço de trazer sorrisos àqueles a quem a vida pregou uma rasteira demasiado cedo”, acrescentou. O documentário inclui testemunhos de alguns destes portadores de sorrisos, bem como de profissionais de saúde e familiares de crianças hospitalizadas.

Receber a visita particular de um Doutor Palhaço é uma experiência fantástica e muito especial para uma criança. Quando um palhaço entra num hospital é um evento tão inesperado que transporta as pessoas automaticamente para o momento presente. É esta a nossa maior dádiva, porque nesse espaço mágico tudo é possível”, finaliza Magda Morbey Ferro, diretora de comunicação da Operação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras