Nas Bancas

Jorge Gabriel em evento solidário

O evento, de entrada gratuita, conta com as atuações de Pedro Tochas e Mário Daniel, no dia 31 de outubro, às 21h, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

Divulgação
14 de outubro de 2016, 10:01

É um dos comunicadores mais queridos da televisão e agora tem mais uma missão. Jorge Gabriel é o novo embaixador do Comédia por uma Causa Séria, a iniciativa que há sete edições tem como objetivo sensibilizar os portugueses para as doenças oncológicas, através de um espetáculo de humor. No próximo dia 31 de outubro, às 21h00, o Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, é palco de mais uma noite de comédia e animação, num evento com entrada gratuita, onde por cada presença a Pfizer Oncology oferece 10€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Para Jorge Gabriel o convite para representar o Comédia por uma Causa Séria foi uma agradável surpresa: “O convite deixou-me muito lisonjeado e não pensei duas vezes em aceitar. Acho muito digna a ideia de aliar o humor a algo tão delicado como as doenças oncológicas, mostrando que podemos rir mesmo quando parece que não existem motivos para vivermos momentos mais alegres. A necessidade de causas como esta é também visível pelo enorme envolvimento dos portugueses e o apoio de todos é realmente indispensável. Este é, sem dúvida, o palco de muitas inspirações e é uma honra poder apadrinhar este projeto”.
O Comédia por uma Causa Séria é um projeto pioneiro e um compromisso da Pfizer Oncology, que viu no humor uma forma de envolver a sociedade civil, sensibilizando-a a contribuir para esta causa. Desde 2010, ano em que foi criada a iniciativa, já foram doados mais de 70.000 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, sendo o seu propósito alertar e sensibilizar a opinião pública para as doenças oncológicas em todas as suas formas, continuando a reforçar a importância dos comportamentos preventivos e do diagnóstico precoce.
O espetáculo é gratuito e qualquer pessoa pode assistir. Para tal, basta reservar bilhetes através das linhas telefónicas abertas para o efeito e fazer o seu levantamento no Teatro Tivoli BBVA em datas a anunciar. Por cada presença confirmada no evento, a Pfizer Oncology volta a oferecer um donativo no valor de 10 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro, entidade que muito tem contribuído para o esclarecimento e apoio aos doentes oncológicos e familiares em Portugal. Recorde-se que há sete edições que este evento tem lotação esgotada. No ano passado foram doados 15.000 euros, aos quais a Pfizer Oncology somou mais 35.000 para projeto de apoio domiciliário a doentes oncológicos.
Com um longo percurso em televisão, Jorge Gabriel iniciou a sua carreira na SIC como jornalista, em 1993, apresentou diversos programas de televisão, na SIC, e na RTP, tendo sido coapresentador, de 2002 a 2012, do programa Praça da Alegria, da RTP. Apresentou ainda os programas da RTP Portugal no Coração, Aqui Portugal e foi comentador do programa desportivo Trio de Ataque. Atualmente, podemos vê-lo diariamente ao lado de Sónia Araújo no regresso às manhãs da RTP, no programa A Praça.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras