Nas Bancas

0.jpg

DR

DocLisboa regressa em outubro

E hoje antecipa edição na Cinemateca Portuguesa.

Lusa
23 de julho de 2016, 13:03

O DocLisboa regressa em outubro, e hoje antecipa as linhas da programação, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, com a exibição de filmes do britânico Peter Watkins, pioneiro do "docudrama", e do realizador cubano Santiago Alvarez.
A exibição das curtas-metragens do cubano Santiago Alvarez Noticiero 49 e Now!, e de The war game, do britânico Peter Watkins, sobre a perspetiva de uma guerra nuclear, são os filmes escolhidos para a apresentação de hoje, da 14ª edição do Festival Internacional de cinema documental, na Cinemateca Portuguesa, como adiantou a organização.
As três obras serão projetadas a partir das 22:30, e apresentam as principais linhas de programação do DocLisboa'16, a decorrer de 20 a 30 de outubro: a intervenção política que é inerente ao "documentário ficcionado" de Peter Watkins, e o impacto da produção documental pós-revolução, nas expressões emergentes, na mostra "Por um Cinema Impossível: documentário e vanguarda em Cuba".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras