Nas Bancas

Cascais recebe Mundialito de Futebol de Praia

Entre 29 e 31 de julho, na Praia de Carcavelos.

Divulgação
22 de julho de 2016, 18:59

O Mundialito de Futebol de Praia é a mais antiga competição da modalidade, disputada desde 1994. Este ano terá lugar na Praia de Carcavelos, em Cascais, entre 29 e 31 de julho.
O evento mais antigo de futebol de praia apaixona e mobiliza cada vez mais adeptos e atrai, simultaneamente, as melhores seleções da atualidade.
O Mundialito tem contado com a participação de seleções como Portugal, Brasil, Espanha, Itália, França, os EUA, Inglaterra, Japão e Argentina, só para citar algumas das mais conceituadas.
Nesta temporada, o anfitrião será Portugal, campeão do Mundo e da Europa em título, juntando-se ao Brasil, campeão do Mundo em quatro ocasiões, os EUA, uma das potências da CONCACAF, e a China, entre as seleções mais poderosas da Ásia. Estas quatro seleções irão prestigiar e animar a Praia de Carcavelos durante três dias.
Nunca falta drama nem fantasia num dos eventos mais queridos do calendário do ‘Beach Soccer’, e este ano não será diferente. O Brasil tem o maior número de vitórias no Mundialito (12), à frente da Equipa das Quinas, que contabiliza cinco títulos.
Portugal parte como campeão em título do Mundialito e chegará motivado pelas conquistas de 2015, um ano de sonho para a formação comandada por Mário Narciso.
A edição 2016 do Mundialito será disputada por jogadores de elite de todo o Mundo, não apenas do Velho Continente. Todos os olhos estarão em Cascais no final de julho e é possível seguir todas as incidências deste grandioso torneio em www.beachsoccer.com.
1.ª Taça Europeia de Futebol de Praia Feminino
A Praia de Carcavelos, em Cascais, vai acolher entre 29 e 31 de julho a primeira edição da Taça Europeia de Futebol de Praia Feminino. Integrada no Mundialito masculino, que se realizará no mesmo local, esta competição contará com seis seleções participantes: a equipa anfitriã de Portugal, Espanha, Suíça, Grécia, Holanda e Inglaterra.
Os fãs de futebol de praia terão a oportunidade de ver em ação algumas das melhores jogadoras do Mundo, estrelas que já mostraram o seu grande nível na Euro Winners Cup feminina, como a atacante suíças Daniela Pluss, as britânicas Clark e Siewright, entre outros nomes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras