Nas Bancas

0.jpg

DR

Dia Europeu do Melanoma

11 de maio

Divulgação
6 de maio de 2016, 13:27

Com o objetivo de alertar para o problema do cancro de pele, La Roche-Posay irá levar a cabo uma ação de sensibilização em 100 farmácias, no âmbito da iniciativa Save Your Skin, no próximo dia 11 de maio - Dia do Euromelanoma.
A ação surge de uma parceria entre La Roche-Posay e a Lisbon PH – Empresa Júnior da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa – e irá contar com a colaboração de 100 estudantes da Faculdade de Farmácia. Distribuídos por 100 farmácias em Lisboa, os 100 estudantes de Farmácia irão estar a sensibilizar os utentes para a importância de verificar regularmente os sinais de pele, nomeadamente através do método ABCDE [que pode descarregar aqui], e visitar o dermatologista à mínima suspeita, para um rastreio mais completo. Além desta necessidade de observação, irão ainda informar sobre as boas práticas na exposição solar - tais como usar chapéu e óculos de sol, proteger-se nas horas de maior exposição solar, aplicar protetor solar várias vezes ao dia, entre outras - e aconselhar a proteção solar mais adaptada ao tipo de pele de cada consumidor.
Esta é uma entre as várias iniciativas que La Roche-Posay irá levar a cabo no âmbito de Save Your Skin, um movimento de partilha e sensibilização para o problema do cancro de pele que pretende divulgar a mensagem de fazer da observação dos sinais cutâneos uma rotina diária. Desta forma, em 2016, La Roche-Posay pretende ser mais ativa na prevenção contra o cancro cutâneo, em estreita colaboração com farmacêuticos e dermatologistas.
O Melanoma é o tipo de cancro da pele mais grave, sendo que, todos os anos, surgem mais de 10 mil novos casos deste cancro em Portugal e mais de 200.000 casos em todo o mundo. Só em Portugal, morrem 20 pessoas por mês. Sabe-se ainda que 1 em cada 2 portugueses nunca terá consultado um dermatologista para verificar os seus sinais cutâneos. O Dia Europeu do Melanoma pretende alertar a população para estes números e os perigos da exposição solar, as suas consequências e a importância de um diagnóstico precoce, nomeadamente através de uma observação regular.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras