Nas Bancas

capa_RockinRio30Anos.jpg

Rock in Rio comemora 30 anos em livro e filme

Para assinalar o regresso do evento a Lisboa, numa edição que celebra os 30 anos do Rock in Rio, a organização vai lançar um livro de coleccionador e traz para Portugal o filme “Se a Vida Começasse Agora”, inspirado na história do festival

CARAS
27 de outubro de 2015, 23:11

Em maio de 2016 o Rock in Rio está de volta a Lisboa para a sua sétima edição, dedicada aos 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo. Para celebrar esta data a organização do festival vai lançar, em Portugal, um livro de edição limitada que conta a sua história em testemunhos e imagens, numa edição de colecionador com cerca de 300 páginas.
Contando com testemunhos de artistas como Elton John, Rolling Stones, George Benson, Sepultura, Katy Perry, Paralamas do Sucesso, Queen, Gilberto Gil e Ivete Sangalo, o livro inclui imagens inéditas do evento que celebram alguns dos momentos mais marcantes destas três décadas. Exemplo disso é a fotografia de capa, que recorda a chuva que se fez sentir na primeira edição do evento, em 1985, e que ficou guardada na memória e nas roupas dos fãs que enfrentaram a intempérie para assistir aos seus artistas preferidos.
Mas a história do maior evento de música e entretenimento do mundo não vai ser, apenas, contada em livro e vai, também, ganhar forma no grande ecrã, com o filme “Se a Vida Começasse Agora”. A longa-metragem conta a história de amor de Bia (Luiza Valdetaro) e Beto (Caio Castro), que se conhecem e apaixonam durante o histórico espetáculo dos Queen, na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
Realizado por Alexandre Klemperer, o filme tem argumento de Zé Dassilva e conta com um elenco onde se destacam nomes como Marcelo Serrado, que interpreta Roberto Medina. O filme está previsto estrear em Portugal ainda no primeiro semestre de 2016.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras