Nas Bancas

8.º Festival Flamenco de Lisboa homenageia Paco de Lucía

O festival decorre entre os dias 17 e 19 de junho. 

Divulgação
12 de junho de 2015, 16:33

Este ano, o Festival Flamenco de Lisboa não podia deixar de homenagear, tal como está a acontecer um pouco por todo o mundo, o Grande Mestre, Paco de Lucía, falecido em 2014. Em Lisboa, fazemos esta homenagem num diálogo entre gerações, convidando ao palco do Grande Auditório do CCB, Amós Lora, o menino prodígio que, em 2011, com apenas 11 anos, gravou uma versão de Entre dos aguas e surpreendeu a todos pela sua eloquência e capacidade. E que, principalmente, causou impressão a Paco de Lucía que o quis conhecer de imediato para o ouvir pessoalmente. 
Hoje, aos 15 anos, assume a difícil tarefa de lhe prestar honras, acompanhado pelo seu grupo e pela bailaora, Paloma Fantova, e com a participação especial do guitarrista português Manuel d'Oliveira. 
17 de Junho: 
Documentário - Paco de Lucia: La búsqueda. Realizado por Curro Sánchez Varela (filho de Paco de Lucía) e vencedor do Goya 2014 para melhor documentário. 
Instituto Cervantes, 17:00 
18 de Junho: 
Tributo a Paco de Lucía - Amós Lora Quinteto 
Guitarrista convidado - Manuel d'Oliveira 
Bailaora convidada: Paloma Fantova 
Grande Auditório do CCB, 21:00 
19 de Junho: 
Fim de Festa com concerto Gipsy Rapper 
Clube Ferroviário, 22:00

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras