Nas Bancas

HeArt com primeira exposição aberta ao público

Intitulada “Exposição Colectiva de Pintura - It´s what we feel”, a exposição estará patente até 5 de maio no Espaço Andrade Corvo com o apoio da Fundação PT.

Redação CARAS
29 de abril de 2015, 11:20

O projeto social HeArt, lançado em novembro do ano passado com o objetivo de dar a conhecer os trabalhos criativos de artistas com deficiência, arranca agora com o apoio da Fundação PT a sua primeira exposição aberta ao público: “Exposição Colectiva de Pintura - It´s what we feel”, com obras de 15 artistas abordando diferentes temáticas. A exposição está patente ao público, entre 14 de abril e 5 de maio, no Espaço Andrade Corvo, da PT  Portugal. Os trabalhos destes artistas estão ainda disponíveis para venda em www.heart.pt.

Desde o seu lançamento, a HeArt apoiou mais de 20 artistas, potenciou a venda de mais de 40 quadros em todo o país, teve mais de 4.000 visitantes no site e 3.500 visitantes na loja online.

“Acreditamos num mundo onde os artistas com deficiência possam ter igualdade de oportunidades na divulgação e promoção dos seus trabalhos”, explica Sofia Perestrelo, Presidente da Associação HeArt. “Ao estarmos a valorizar os artistas e os seus trabalhos, estética e financeiramente, pretendemos contribuir para uma maior inclusão social”, afirma.

Este projeto iniciou-se com a criação de um espaço online para promoção destes artistas. A loja online tem como objetivo promover e divulgar os trabalhos artísticos criados por artistas com deficiência. A mecânica é simples: qualquer pessoa poderá aceder a www.heart.pt escolher a sua peça, comprar e recebe-la em casa.

Os preços são, também eles, acessíveis e vão desde os 18 aos 600 euros.

Para visitar a exposição, qualquer pessoa poderá fazê-lo entre 14 de abril e 5 de maio, entre as 09h00 e as 19h00.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras