Nas Bancas

0.jpg

D.R.

ISABEL, na SIC CARAS

A série estreou ontem, dia 8, às 22h45.

Divulgação
9 de setembro de 2014, 11:39

Na rentrée a SIC CARAS aposta na série ISABEL, uma grande produção da TVE que conta a vida da rainha Isabel I de Castela. A soberana, também conhecida por A Católica, era filha de Isabel de Portugal e do rei João II de Castela. Além disso, a sua ligação com Portugal tornou-se mais próxima quando se recusou a casar com o rei Afonso V, contrariando todas as regras impostas naquela época.
Diz-se que financiou Cristóvão Colombo na missão que levou à descoberta do continente americano e foi ela que assinou o Tratado de Tordesilhas, um acordo celebrado entre o Reino de Portugal e o recém-formado Reino de Espanha para dividir as terras “descobertas e por descobrir” por ambos os reinos fora da Europa.
Isabel I de Castela teve 5 filhos, liderou exércitos e participou ativamente na Reconquista de Espanha durante a invasão muçulmana da Península Ibérica. A série agora exibida na SIC CARAS tem toda esta componente histórica, mas também intriga, amor e suspense.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras