Nas Bancas

0.jpg

Festival de Vilar de Mouros

De 31 de julho a 2 de agosto.

Divulgação
15 de julho de 2014, 11:10

Está fechado o cartaz da edição que traz de volta o mais histórico dos festivais de Portugal, Vilar de Mouros, que se realiza entre 30 de julho e 2 de agosto de 2014.
A somar aos nomes já divulgados, Blind Zero, Capitão Fausto, Deolinda, Guano Apes, José Cid, The Stranglers, Trabalhadores do Comércio e Xutos e Pontapés, são agora anunciadas as mais recentes, e definitivas, confirmações: Blasted Mechanism, La Union, Pedro Abrunhosa, Tricky e UB40’s Ali Campbell, Astro and Mickey Virtue.
O festival propriamente dito tem início a 31 de julho, mas o dia 30 será dedicado à recepção ao campista, a partir das 18h00, e está prevista animação com DJs, noite dentro, sendo a entrada gratuita.
Para além das suas já conhecidas vertentes, musical, natural e histórica, o Festival Vilar de Mouros, neste seu regresso após um interregno de sete anos,  apresenta-se igualmente como o  primeiro grande evento de Economia Social, organizado exclusivamente por uma Instituição Particular de Solidariedade Social, a Fundação AMA Autismo.
Sendo organizado de 2014 a 2017 pela referida instituição, o Festival Vilar de Mouros vai abranger nos seus objectivos uma inovadora componente social, tendo em conta que todas as receitas do Festival serão aplicadas na construção do primeiro edifício multifuncional dirigido à população com Perturbação do Espectro do Autismo.
Segundo o Ministro da Solidariedade, Trabalho e Segurança Social, Pedro Mota Soares, Vilar de Mouros passa a ser mais do que um festival de música, tornando-se num projecto pioneiro em Portugal representativo na área da economia social.
De destacar que o retorno do Festival Vilar de Mouros só é possível graças  ao empenho assumido pela Câmara Municipal de Caminha, que apoia inequivocamente aquele que foi o primeiro festival a realizar-se em Portugal, reconhecendo as vantagens que um evento desta dimensão traz ao concelho e os benefícios directos para a população em geral e para a freguesia de Vilar de Mouros em particular.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras