Nas Bancas

0.jpg

D.R.

Feira Medieval de Avis recria momentos históricos

De 9 a 11 de maio.

Divulgação
29 de abril de 2014, 16:53

O centro histórico de Avis vai ser palco de mais uma edição daFeira Medieval que recria o período de fundação da vila. Trata-se de umainiciativa do Município de Avis que conta com a colaboração da companhia deteatro Viv’Arte e o apoio da Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT e dasassociações, coletividades e produtores locais.
Durantetrês dias, os visitantes são convidados a entrar numa verdadeira viagem notempo até ao período medieval, onde centenas de figurantes dão vida apersonagens do clero, da nobreza e do povo, que se cruzam no ambiente de ummercado da Idade Média. Além do artesanato, os visitantes têm oportunidade dedegustar os sabores inspirados nos produtos e tradições ancestrais, dançar aoritmo das sonoridades de outras tempos e sentir-se parte da História, aovivenciar a recriação de episódios que marcaram a construção da nacionalidade.
Oprograma da Feira Medieval é marcado pela presença assídua de música, danças,lutas e brincadeiras dos saltimbancos, a que se juntam os espetáculos demalabares de fogo, tiro ao arco, torneio a cavalo e diversas teatralizações,que prometem levar os visitantes às vivências de outras eras.
Esteevento conta com a presença de alguns produtores locais que dão a conhecer aopúblico os produtos de excelência do concelho, que advêm da conjugação dariqueza natural do mesmo com os saberes herdados ao longo das gerações, entreos quais se destacam os vinhos, os azeites, as compotas e os licores.
AFeira Medieval de Avis distingue-se dos eventos congéneres pela unicidade eriqueza do espaço arquitetónico em que decorre e pelo rigor histórico dasrecriações associadas à História de Portugal e à História da Ordem de Avis emparticular, em que a figura de D. João I, Mestre de Avis, ocupa lugar dedestaque. Ano após ano procura recriar episódios históricos, com base no legadodocumental, que decorreram neste território durante a Idade Média e que ficaraminscritos na História do nosso país.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras