Nas Bancas

Cartaz Comidas do Mundo.png

D.R

Comidas do mundo no Campo Pequeno reúne 'chefs' de topo

10 Cozinhas | 10 Chefs | 10 Experiências

Divulgação
18 de fevereiro de 2014, 15:00

Lisboa será o palco da primeira edição do evento gastronómico Comidas do Mundo, que proporcionará ao público a degustação dos melhores sabores do mundo reunindo no Campo Pequeno alguns dos melhores chefs nacionais, de 20 a 24 de Fevereiro.
O evento está organizado de forma a permitir, para além das provas, assistir à preparação das iguarias e às técnicas utilizadas por chefs reconhecidos pela sua mestria e criatividade. Cada Chef terá um menu de degustação por dia e diversos pratos inspirados no país por si escolhido.
Alexandre Silva (Itália), António Alexandres (Alemanha), Bertílio Gomes (Marrocos), Chakall (Peru), Luís Baena (Espanha), Paulo Morais (Japão), Marlene Vieira e João Sá (E.U.A.),Nuno Bergonse (Portugal), Kiko (Argentina) e Vitor Esteves (dieta mediterrânea), são os chefs já confirmados. Uma viagem a diversos pontos do mundo, com a criatividade portuguesa, num local central com história são os ingredientes iniciais para uma experiência única que irá ao encontro de todos os gostos.
O evento pretende democratizar o conceito de cozinha de autor ao reunir num único local e em simultâneo o público e alguns dos melhores Chefs nacionais que, com distintas inspirações dos países, irão apresentar as Comidas do Mundo. Os visitantes terão a oportunidade única de provar os menus e assistir in loco e confortavelmente aos chefs a confecionar os seus menus de degustação nas cozinhas presentes no recinto.
A Praça Central do Campo Pequeno será palco de experiências únicas e irrepetíveis. Para além da possibilidade de provar os menus de degustação com a assinatura dos Chefs nacionais de topo, o público poderá ainda assistir a momentos musicais com animação de DJ set, participar numa festa exclusiva no sábado à noite e, envolver-se no Photorama, em associação com o portal Olhares.
O evento Comidas do Mundo arranca dia 20 de Fevereiro, entre as 18h e as 24h, e nos dias 21, 22, 23 e 24 de Fevereiro com o horário alargado entre as 12h30 e as 24h00.
A entrada é 10 euros e cada euro dá direito a um vale com a identificação de cada um dos Chefs, que poderá ser descontado nos menus do dia.
HORÁRIO:
20 de Fevereiro das 19:00h - 24:00h

21 de Fevereiro das 12:30h-15:30h / 18:00h-24:00h

22 e 23 de Fevereiro das 12:30h-24:00h

24 de Fevereiro das 12:30h-15:30h / 18:00h-24:00h

Bilheteira: crianças até aos oito anos de idade não pagam entrada

Mais informações em www.comidasdomundo.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras