Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Museu do Oriente lança exposição de pintura de Hao Mai

De 9 a 26 de janeiro.

Divulgação
16 de dezembro de 2013, 13:00

O Museu do Oriente organiza, de9 a 26 de janeiro, uma exposição de pinturas do artista chinês Hao Mai. O trabalhodo pintor é caracterizado por não ser uma descrição direta dos objetos, mas sima captação das forças ténues e inertes da natureza, como a sensação de frio ecalor, das formas, cor, som e cheiro.
Influenciado por obras de MariaHelena Vieira da Silva, Paul Cézanne e Klee, entre outros, Hao Mai assimilaestados emocionais a uma consciência imaginária do corpo, transmitindo em coresa experiência do corpo sobre o ambiente exterior.
Segundo Hao Mai, “os meusdesenhos são uma apropriação à distância. Este estranho sentimento de posseestende-se a todos os aspetos da existência, formando um equilíbrio entre corpoe espírito. Gozo de uma sensação vital, doce e refrescante, que estimula umsentimento de alegria, um pouco misterioso”.
HaoMai, membro da Associação dos Artistas da China, nasceu em Beijing em 1958 e élicenciado pelo Instituto de Belas Artes da Universidade Pedagógica de Beijing.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras