Nas Bancas

PROPOSTA_lIVROS-caras.jpg

Biografias CARAS: Conheça de perto as histórias de vida das estrelas

De 2 a 16 de outubro com a CARAS leve consigo biografias CARAS que lhe permitirão conhecer de perto a história de vida de algumas estrelas. Cada livro por apenas 4,90€

Mkt CARAS
1 de outubro de 2013, 23:13

2 de Outubro
AngelinaJolie

Como uma dasatrizes mais deslumbrantes e bem-sucedidas de Hollywood, Angelina Jolie pareceter tudo. Mas a vida nem sempre foi assim tão fácil para a estrela maissedutora do mundo... Teve uma infância infeliz e complicada que despedaçou asua relação com o pai, o conceituado ator Jon Voight. Ao seguir a carreira deatriz, o que a tornou o centro das atenções mediáticas foram sempre asrelações arrebatadoras tanto com homens como com mulheres, as fantasias, asimensas tatuagens e as tendências suicidas, uma combinação de fatores que lhevaleu a reputação de menina mal comportada de Hollywood. Agora, porém, a educartrês filhos adotivos e três biológicos com Brad Pitt, e absolutamente dedicadaao trabalho que desenvolve com refugiados como Embaixadora de Boa Vontade dasNações Unidas, Angelina deu a volta a essa reputação. Vencedora de um Oscar daAcademia e de três Golden Globes, a atriz encontrou finalmente uma forma deequilibrar os altos e baixos extremos da fama com o lar familiar estável, atéao momento, que sempre procurara.
A VidaCom A Minha Irmã Madonna 

Episódiosverdadeiramente surpreendentes da vida e percurso de Madonna. Asextraordinárias memórias de Christopher Ciccone decorrem dos 47 anos que passouao lado de uma das mulheres mais famosas dos dias de hoje: Madonna, sua irmã,considerada a rainha da Pop. Christopher desempenhou um papel importantena sua vida, ao longo da maior parte da sua carreira: como seu bailarino deapoio, como seu assistente pessoal, como seu roupeiro, como seu decorador, comoseu diretor artístico e como seu diretor de digressão. Se pensa que sabe tudoo que há para saber acerca desta diva, está errado. Só Christopher pode contara verdadeira história de Madonna que nos revela a mulher real que se encontrapor detrás da fachada resplandecente. Num testemunho bastante ''ácido'', masintimista, Christopher não está com meias medidas ao contar-nos esta história.Por isso, revela episódios verdadeiramente surpreendentes que não vai quererperder se se interessa pela vida e percurso de Madonna.
9 de Outubro
GeorgeClooney E A Crise No Darfur
 

Éindiscutível que George Clooney é um dos homens mais charmosos de Hollywood.Mas existe uma faceta emergente que parece desajustada da sua imagem decelebridade playboy. Nos últimos anos, George Clooney envolveu-se na política,disponibilizando a sua energia, dinheiro e nome a diversas causas humanitárias,ambientais e de liberdade. Entre elas, destaca-se o seu enorme esforço paraalertar o mundo para uma crise humanitária que tem vindo a desenrolar-se, quasesilenciosamente, num país de África, o Sudão, na região do Darfur, desde 2003.Clooney mantém-se empenhado e determinado na sua causa e a sua voz influente epersuasora está a acordar o mundo para uma das piores crises humanitárias dahistória moderna. Se pararem os assassinatos no Darfur num futuro próximo e seforem poupadas vidas humanas inocentes, George Clooney será um dos principaisresponsáveis devido aos seus grandes esforços para redireccionar os focos dosmedia, das trivialidades e excessos da cultura das celebridades, para a imagemdo sofrimento humano profundo no Darfur. Poderá suceder o facto de o papel maisheróico de George Clooney ter sido desempenhado nos bastidores. «O desejo é queos refugiados consigam ter uma noite de sono decente, comida e abrigo - sãodignidades humanas básicas. Não sei se isso é necessariamente possível, porém,primeiro, e acima de tudo, quero fazer tudo aquilo que está ao meu alcance paraassegurar a sua segurança. Esta é a nossa função enquanto seres humanos.» «Clooney utilizou a sua fama para falar do fundo do coração emprol daqueles que não conseguem falar, com preocupação e empenho genuínos e umcomprometimento e altruísmo profundos que são raros, mas que não têm de o ser.»Time
TomCruise ? Biografia Não Autorizada
               

Toda a genteconhece Tom Cruise, ou pelo menos todos julgamos conhecer. Sabemos que teve umainfância difícil para, muito jovem, protagonizar uma série de grandes êxitosque lhe valeram três nomeações para os Óscares, três Golden Globes e orespeito de grandes figuras do cinema, como Paul Newman e Dustin Hoffman. Maistarde, o retrato torna-se menos claro. Todos sabemos que Tom Cruise é membro daigreja da Cientologia, mas não necessariamente a importância que isso tem nasua vida. Sabemos também que, apesar de boatos persistentes sobre a suasexualidade, foi casado com Mimi Rogers, Nicole Kidman e KatieHolmes. Mas foi só na Primavera de 2005, quando começou aos saltos no programade Oprah Winfrey proclamando o seu amor por Katie Holmes e acusando BrookeShields de recorrer à «ciência nazi» da psiquiatria que percebemos tudo o quenão sabíamos sobre ele. Através de fotografias inéditas e de revelações atéagora desconhecidas, surge um retrato por vezes chocante do verdadeiro TomCruise - o trabalho, a vida amorosa, os casamentos, a religião - por um mestrena arte de descobrir a verdadeira história por detrás da imagem pública dascelebridades.
16 de Outubro
As LiçoesDe Vida De Jackie

Mulher, esposa, mãe, primeira dama, ícone. Jacqueline Kennedy Onassis foi uma mulhercheia de confiança, de concentração e de paixão e isso tornou-a uma das maioresfontes de inspiração e de influência do mundo. Enquanto esposa dedicada, mãeextremosa e figura pública idolatrada, o legado duradouro de Jackie reside nasescolhas que tomou, nas crenças que a tornaram forte e na vontade desobreviver. Geriu o sofrimento e a felicidade com igual decoro e lidou com afama e a riqueza com reserva, humildade e bom gosto. Conhecendo-se e sabendo oque queria, combinou as exigências públicas com as necessidades pessoais. AsLições de Vida de Jackie revelam os ensinamentos de Jackie sobre a melhor formade viver a vida com calma, graciosidade e prazer - incluindo sugestões sobreimagem e estilo, como lidar com os homens, o casamento, e a maternidade -aplicando essas lições à vida de cada um. Com o exemplo deste ícone mundial,podemos compreender melhor quem somos, o que queremos - e o que realmenteesperamos de nós e dos outros.
HillaryClinton - Uma Mulher No Poder          

O esplêndidoretrato de Hillary Clinton, feito por Carl Bernstein, mostra-nos, como ninguémmais o conseguiu, a verdadeira trajetória da sua vida e carreira. Assistimos àformação de Hillary, que se descreve como «mentalmente conservadora, liberal nocoração» - o seu crescimento algo romanesco como rapariga do Midwest; acuriosidade estimulada por professores dedicados, pelo contacto com MartinLuther King Jr., pela efervescência dos anos sessenta e, acima de tudo, por umgrande desejo de mudar o mundo. Em Wellesley, observamos Hillary, florescendona nova lógica do céu como limite para a liberdade da mulher. O livro leva-nosà Faculdade de Direito de Yale, quando Hillary se enamora de Bill Clinton ecancela o sonho de seguir o seu próprio rumo. Bernstein clarifica a dinâmicatantas vezes espantosa do seu casamento, mostra-nos até que ponto Hillary foiinstrumento dos triunfos e contratempos da presidência de Bill Clinton. No caosemocional e político do Caso Monica Lewinsky, vemos Hillary, apesar da suaimensa dor e raiva, manter-se firme ao lado do marido - despertando umacrescente onda de simpatia num público até então hostil a ela. Agora é o tempodela. Ao decidir concorrer à presidência, contando com o marido como um valiosoauxiliar, Hillary tem mais uma hipótese de realizar a sua maior ambição desempre ...  mudar o mundo.'
A MinhaHistória          

HillaryRodham Clinton é conhecida por milhões de pessoas em todo o mundo. Todavia, poucos,para além dos seus amigos íntimos e da sua família, a ouviram relatar o seuextraordinário percurso. Escreve com sinceridade, humor e paixão sobre a suaeducação na América suburbana de classe média, nos anos 50, e sobre a suatransformação de rapariga de Goldwater em estudante activista e emPrimeira-Dama controversa. A Minha História relata-nos as suas memórias dosanos da Casa Branca. E também a sua história de vida com Bill Clinton, umaaventura de 30 anos no amor e na política que sobreviveu à traição pessoal, àsimpiedosas investigações partidárias e ao constante escrutínio público. HillaryRodham Clinton cresceu numa era de tumultuosa mudança social e política naAmérica. Tal como muitas mulheres da sua geração, teve mais opções eoportunidades do que a sua mãe ou avó. Traçou o seu próprio caminho através deterrenos inexplorados - correspondendo aos tempos de mudança e à sua própriaforma de estar na vida - e tornou-se um símbolo para alguns e um farol paraoutros. Mulher, mãe, jurista, advogada e ícone internacional, atravessougrandes guerras políticas da América, desde Watergate a Whitewater. ÚnicaPrimeira-Dama a desempenhar um papel activo na administração, Hillary RodhamClinton viajou incansavelmente pelo país em defesa dos cuidados de saúde, daexpansão das oportunidades económicas e educativas e correu mundo na defesa dosdireitos das mulheres, dos direitos humanos e da democracia. Redefiniu o papelde Primeira-Dama e ajudou a salvar a presidência de uma impugnaçãoinconstitucional. Íntima, forte e inspiradora, A Minha História mostra- nos aessência de uma das mulheres mais notáveis do nosso tempo e de como se tornouuma figura incontornável da política americana.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras