Nas Bancas

1.jpg

D.R.

A arte do Bonsai no Museu do Oriente

No dia 12 de outubro.

Divulgação
24 de setembro de 2013, 12:18

OMuseu do Oriente organiza, no dia 12 de outubro, das 10h00 às 18h00, um workshopde introdução à arte do bonsai. Os participantes vão aprender a tratarcorretamente um bonsai e a desmistificar a ideia de que o bonsai é uma árvoresensível que necessita de cuidados especiais.
Ahistória do bonsai (que significa literalmente "árvore em vaso"), osseus estilos e características, como fazer um bonsai (métodos de propagação,fisiologia vegetal), técnicas de manutenção (rega, poda, aramação,transplante), adubação, composição, tipos e misturas de solo, doenças e pragas(fitossanidade) são os temas a abordar durante o workshop.
Oformador, Márcio Meruje, membro de direção do Clube Bonsai de Sintra, praticabonsai desde 2003. Iniciado na arte bonsai em Portugal, realiza, porém, todosos anos estágios com profissionais de bonsai, nomeadamente com Mario Komsta, oúnico profissional reconhecido pela Nippon Bonsai Association fora do Japão). OKensho Bonsai Studio é, desde 2009, o seu principal projeto.
ARTE BONSAI - WORKSHOP DEINTRODUÇÃO

Data: 12 outubro

Formador: Márcio Meruje

Preço: €55,00 (incluifornecimento do bonsai)

Horários: 10h00 às 18h00

Participantes: Mín.10, Máx.20

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras