Nas Bancas

1.jpg

D.R.

'Uma canção de país longínquo' no Museu do Oriente

Espetáculo de música, dança e canto indiano (com letras em português) no dia 28 de setembro.

Divulgação
5 de setembro de 2013, 19:10

Umacanção de país longínquosobe ao palco do Auditório do Museu do Oriente no dia 28 de setembro às 21h30 epromete conquistar os espetadores. Trata-se de um espetáculo de músicainstrumental e canto indiano (com letras em português) acompanhado por dançaindiana e textos recitados de Fernando Pessoa e Luis de Camões, entre outrospoetas.
Ainiciativa tem como objetivo é o tornar acessível e compreensível a beleza dasartes indianas através de textos da literatura portuguesa. Para além de textoscantados em português e acompanhados em khyal, o canto clássico hindustânico donorte da Índia, o programa inclui textos recitados e representados em kathak, amais importante das formas de dança clássica indiana, originária do norte daÍndia.
Espetáculoconcebido por Lajja Sambhavnath e Stephen Bull. Lajja Sambhavnath (coreógrafa ebailarina principal) é artista residente na Comunidade Hindu Portuguesa desde2009. Stephen Bull (compositor e violinista), reside em Lisboa há vários anos eé praticante de violino indiano há décadas.
Oespetáculo, a decorrer é complementado com os seguintes eventos informais adecorrer ao longo do dia, de entrada livre, mediante levantamento de bilhete:
BAITHAK: uma sessão de ragas da manhãpara famílias

SalãoMacau, 11h00

Espetáculode música instrumental e canto indiano (em português).

Apósesta apresentação o público é convidado a tomar uma chávena de ‘chai’ e aconversar com os artistas.

Duração:45’ a 60’
KAVITH: uma demonstração de dançanarrativa

SalãoMacau, 12h30

Espetáculode música instrumental com texto recitado a acompanhar a dança, e que inclui arepresentação de Kavith, uma ‘Lenga lenga’ portuguesa recitada e dançada.

Duração:30’ a 45’
RAGASDE CREPÚSCULO:Uma pequena récita de canto e música instrumental para estabelecer o conceitode ragas para alturas específicas do dia.

SalãoMacau, 20h15

Apósesta apresentação, o público é convidado a tomar uma chávena de ‘chai’ e aconversar com os artistas.

Duração:30’
Uma canção de país longínquio
Data: 28 setembro
Hora:
21h30
Local:
Auditório
Duração: 70’, sem intervalo
Preço: € 10,00 (desconto de 25%para menores de 30 anos e maiores de 65 e desconto de 30% para grupos de 10pessoas ou mais)

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras