Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Vindimas em Aveiras de Cima

Vila Museu do Vinho convida para a víndima, no dia 21 de setembro.

Divulgação
22 de agosto de 2013, 18:39

Empleno coração do Ribatejo, osvitivinicultores de Aveiras de Cima recebem os visitantes nas suas vinhas eadegas para um conjunto de atividades que vão desde a vindima até à pisa nolagar, passando pela preparação do próprio almoço – o tradicional “torricado”com  bacalhau assado, típico deste concelho – sem esquecer uma prova devinho conduzida por um enólogo.
Aproposta é, então, viver um dia cheio de emoções e boa disposição, entre asnove e picos da manhã e as quatro da tarde, aproximadamente. Desde logo,experimentar vindimar e pisar a uva no lagar, mas também preparar o almoço,com um kit ''Torricado'' entregue a cada participante. Além de o saborear,aprende-se a fazer este prato típico na vinha, tal como antigamente… Por fim,na adega, a prova de vinho conduzida por um enólogo. Oportunidade para aprendertodos os truques de como provar um vinho, e descobrir os odores e saboresque nele se encontram.
É,sem dúvida, um programa turístico diferente, com muita interação com o universoda produção de vinho e também com a população local. Um dia que – com toda acerteza – ficará gravado na memória de quem visita o Concelho de Azambuja e, emparticular, as vindimas de Aveiras de Cima.
Ocusto é de € 30,00 (por pessoa) e inclui: chapéu + tesoura de vindimar + águas +almoço completo + prova de vinho conduzida + 1 garrafa de vinho VMV.
Reservasatravés do Posto Turismo: telefone 263 400 476, e-mail: turismo@cm-azambuja.pt

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras