Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Museu do Oriente inaugura exposição permanente 'Sombras da Ásia'

No 2.º piso a partir de 28 de junho.

Divulgação
28 de maio de 2013, 12:30

O Museu do Oriente abre ao público, no dia 28 de junho, a exposição permanente Sombras da Ásia, com o objetivo de dar a conhecer histórias do Oriente a partir da diversidade e riqueza das personagens do teatro de sombras dos diferentes países: China, Índia, Tailândia, Cambodja, Indonésia, Malásia e Turquia.
Este teatro possui um singular poder de fascínio. Mais do que qualquer outro género, o teatro de sombras consegue transportar o público para um universo mágico. À semelhança de quase tudo o que se designa de arte popular, também ele é indissociável da religião. Trata-se de um espetáculo que, ao contrário do que aconteceu no Ocidente, não se destina a um público infantil.
As personagens são de pergaminho mas a pele utilizada difere de país para país e mesmo de região para região. No teatro de sombras, as figuras não são mais do que um elemento. Os marionetistas e, em certos casos, os músicos são sobretudo narradores. A manipulação das figuras apenas ilustra o que é contado. A música é igualmente importante e todo o teatro de sombras é acompanhado de orquestra.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras