Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Lisboa recebe III Feira de Educação Especial

Dia Mundial da Criança antecipado.

Divulgação
28 de maio de 2013, 16:05

O BIPP –Soluções para a deficiência e a Comissão Social Inter-Freguesias deSanta Maria de Belém e de São Francisco Xavier (CSIF Belém Xavier)organizam a III Feira de Educação Especial, no dia 31 de maio, entre as 10h00 eas 18h30, no Jardim Vasco da Gama (em frente ao Mosteiro dos Jerónimos), emLisboa. A feira é composta por stands de quase 30 instituições quedesenvolvem trabalho e apoiam crianças e jovens com necessidades educativasespeciais e visa ser um local de troca de experiências e aquisição de conhecimentona área de educação especial. Pela primeira vez a feira é temática - “FilmesPortugueses” - e terá momentos de animação dedicados a este tema.
Ao longo do dia,técnicos, pais, encarregados de educação, professores, pessoas com necessidadesespeciais e a população em geral terão acesso rápido a várias instituições, amais informação e apoios a nível da educação especial que lhes permitiráresponder de forma eficaz às suas necessidades e dos seus familiares e amigoscom deficiência.
Este ano, a IIIFeira de Educação Especial, que se realiza na véspera do Dia Mundial daCriança, será também um espaço de convívio entre os visitantes que poderãofazer-se acompanhar de um almoço tipo piquenique e usufruir de desportosvários, música e muita animação que irão decorrer no recinto da feira.
Joana Santiago, presidente do BIPP, realça a importância dainiciativa e de serem coorganizadores desta Feira: “A III Feira de EducaçãoEspecial é, acima de tudo, uma excelente oportunidade para ultrapassarbarreiras que tantas vezes parecem inquebráveis. Por isso, o BIPP aceitouprontamente o desafio de coorganizar este evento e de estar mais perto de quemnecessita da nossa ajuda e procura para respostas e soluções na área dadeficiência”.
Recorde-se que as duas primeiras edições da Feira de Educação Especialcontaram com a presença de 30 entidades e mais de 1.000 visitantes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras