Nas Bancas

Museu da Cerveja apresenta ‘Contos Murais’ de Júlio Pomar

Obra de arte pública marca vida do Terreiro do Paço.

Divulgação
4 de abril de 2013, 18:22

OMuseu da Cerveja, núcleo museológicoe cervejaria acaba de apresentar ao público a obra de Arte Pública, painel emazulejo Contos Murais da autoria doconceituado pintor Júlio Pomar.
Definido como um espaço de cultura, gastronomia e cerveja, o Museu da Cerveja integraagora a obra de Júlio Pomar, que nos seus mais de dez metros de comprimento,mostra a vitalidade de uma tradição secular, e exibe o legado português nomundo, o cruzamento das culturas lusófonas, celebrando as suas influências navida de todos nós.
Ao adquirir esta obra de Júlio Pomar, produzida pela Galeria Ratton, o Museu daCerveja “celebra o património da cervejados Países de Língua Oficial Portuguesa, contribuindo simultaneamente para adinamização da vida do Terreiro do Paço e para o reforço da atraçãoturístico/cultural da cidade de Lisboa”, afirma Sérgio Carvalho, Diretor Cientific do museu.
Júlio Pomar acrescenta a propósito da sua obra: “Mural não deve ser confundido com Moral – que é o conjunto dos preceitosque uma sociedade impõe aos seus componentes. Mas quando se pergunta qual é amoral da estória, pergunta-se se há uma conclusão e um significado que devamser tirados. O que não é o caso aqui! Veja-se o que na parede foi pintado comoum motivo de entretenimento, número de saltimbancos, espetáculo de rua. Équanto basta!”.

O Museu da Cerveja está abertodiariamente das 12h00 às 22h00 no Núcleo Museológico e das 09h00 às 02h00 noespaço Cervejaria, onde se pode contemplar a obra Contos Murais da autoria de Júlio Pomar e degustar o melhor dagastronomia portuguesa, acompanhando-a com a cerveja ideal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras