Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Estreia de Mafalda Luís de Castro em 'Aegri Somnia'

Dia 7 de Março às 21h30 no Auditório Fernando Lopes Graça, em Cascais.

Divulgação
5 de março de 2013, 16:20

Aegri Somnia em cena de 7 a 27 demarço no Auditório Fernando Lopes Graça, Parque Palmeira, em Cascais. De quinta a domingo às 21h30.
Sinopse
Um antigo grande Circo, agora em decadência, chega a uma vila qualquer, numacidade como tantas outras, num espaço temporal que não interessa nada e, maisuma vez, monta a sua tenda.
O Director do Circo perdeu recentemente o seu adorado irmão mais velho eparceiro de direcção num acidente de trabalho. Culpa-se secretamente por isso eprotege em demasia a sobrinha por quem ficou responsável. Começa a terpesadelos cada vez mais loucos e frequentes com um circo romano e pessoas quelhe falam em latim nos sonhos. Começa a desconfiar que terão montado a tenda emcima de um antigo circo romano. Cada vez tem mais a certeza disso. Vaienlouquecendo com essa ideia e com o sentimento de culpa por estar a gerir malum circo cada vez mais pobre, com menos público e menos segurança. Acaba portentar destruir o circo enquanto escava o chão, em vão, à procura de algumacoisa.
O espectáculo vai enlouquecendo com ele. Nunca vemos os números de circopropriamente ditos, mas vemos todos os números de circo durante os sonhos ehistórias que se vão passando. O espectáculo é musical e frenético, numcrescendo que acompanha o declínio do circo em si. Um jovem talentoso edeprimido palhaço está loucamente apaixonado pela inatingível sobrinha do seupatrão. Passa por tudo para a conquistar, vai contra o seu colega palhaço, bonito,inteligente, maquiavélico, que está apaixonado pela mesma mulher, mas conta aajuda de uma aberração do circo, que é o seu melhor amigo e confidente. Viveuma história de amor que nasce do lodo para depois o purificar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras