Nas Bancas

1.jpg

D.R.

IV Mostra Gastronómica do Peixe do Rio no Alandroal

De 1 a 10 de março.

Divulgação
13 de fevereiro de 2013, 17:24

O Município de Alandroalcontinua a sua forte aposta na promoção da tradição gastronómica do Concelholigada ao Peixe do Rio que, associada à inovação que as novas espécies que oAlqueva trouxe para a região e à criatividade dos restaurantes locais, tempermitido projectar o Alandroal como um destino gastronómico de eleição.
Assim, entre os dias 1 e 10 de março de 2013, em todos os restaurantes, cafés e“tascas” aderentes, vai ser possível saborear o “Peixe Frito” e a “Caldeta deBarbo”, mas também a Carpa, o Lúcio-Perca e o Sável, em receitas variadas esurpreendentes.
Para esta IV edição da Mostra Gastronómica do Peixe do Rio, o Município apostana instalação de um “Welcome Center” na Praça da República, no centro da vilade Alandroal, República, onde os visitantes poderão encontrar toda a informaçãosobre a Mostra e sobre os produtos regionais do Concelho e onde irão realizar-seworkshops de culinária, momentos dedegustação de produtos e animação associada à cultura local.
Roteiros Gastronómicos pelos estabelecimentos aderentes, “A Hora do Petisco”, ainauguração de um novo Percurso Pedestre “Nas Margens do Alqueva”, a realizaçãode Mercados de Produtos Regionais aos sábados, um Concurso de Pesca e um Concursode Poesia Popular, com o Peixe do Rio como mote, são outros motivos deinteresse para passar pelo Concelho de Alandroal ao longo destes dez dias.
Luis Mourão, Chef Executivo dacozinha do restaurante “Divinus”, do Convento do Espinheiro, é convidado nestaedição a trazer ao Alandroal a sua interpretação do Peixe do Rio. A merecerdestaque está também a realização da tradicional “Caldeta para Todos”, que esteano se realiza junto à aldeia de Rosário, nas margens de Alqueva, e iráencerrar esta IV Mostra do Peixe do Rio do Concelho de Alandroal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras