Nas Bancas

1.jpg

Miguel Geraldes

Há Fado de Coimbra nas Aldeias do Xisto

27 de outubro e 1 de dezembro as Aldeias do Xisto serão palco de atuações ao vivo. A iniciativa é pioneira e leva a canção coimbrã ao espaço rural. Dia 27 de Outubro, o fado chega à Aldeia do Xisto de Casal de São Simão, em Figueiró dos Vinhos. A 1 de Dezembro será a vez da Aldeia do Xisto do Candal, na Lousã.

Divulgação
22 de outubro de 2012, 13:06

Asruas das Aldeias do Xisto vão voltar a encher-se de melodia. Desde o passadomês de Julho que as diferentes Aldeias do Xisto têm recebido um ciclo de fadosinterpretados pelo «Fado ao Centro», um grupo oriundo de Coimbra. As próximas eúltimas atuações deste ano estão agendadas para 27 de Outubro, às 19h30, emCasal de São Simão, em Figueiró dos Vinhos, e 1 de Dezembro, às 16 horas, emCandal, na Lousã.
Asatuações de fado ao ar livre nas Aldeias do Xisto pretendem não só promover acanção de Coimbra, como também animar a comunidade local, estimulando osentimento de pertença do património regional. São também iniciativas como estaque tornam a região mais atrativa para os visitantes nacionais e estrangeiros”,salienta Rui Simão, coordenador da ADXTUR.
Comfados cantados ao vivo por entre ruas e ruelas destas duas aldeias, este eventopromete momentos únicos para apreciar poemas e melodias tradicionais, com otimbre das vozes e o trinado das guitarras a ecoar por entre as pedras de xistocarregadas de história.
Oprojeto «Fado ao Centro» nasceu em 2011 e tem por missão promover e divulgar oFado de Coimbra nas suas diversas vertentes. Através das suas atuações ao vivo,tenta transformar cada momento musical numa experiência inesquecível e promoverum património cultural e musical que agora é também de toda a Humanidade.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras