Nas Bancas

2.jpg

D.R.

Exposição: Castelo de Guimarães em Legos

Entre 19 de outubro e 26 de novembro.

Divulgação
19 de outubro de 2012, 16:08

Inaugura esta sexta-feira, 19 de outubro, na Capital Europeia da Cultura, uma exposição quemostra como dar vida ao Castelo de Guimarães com simples peças Lego®. A partirdas 21h00, a Casa do Povo de Fermentões, em Guimarães, expõe alguns modelos doCastelo, construídos por crianças, jovens e voluntários da comunidade local.Resultado do “Projecto Construir – Associação de Intervenção Social”, a mostra“Construção do Castelo de Guimarães em Legos” assume-se como uma iniciativaempreendedora de cariz social, cujo objectivo consiste em envolver os maisnovos em momentos únicos, de cariz lúdico e educacional.
A exposição segue posteriormente para o Museu daAgricultura de Fermentões, onde estará patente até 11 de Novembro. A partir de12 e até 26 de novembro, será a vez do Instituto de Design de Guimarães acolhero resultado deste trabalho.
A iniciativa – que conta com o apoio do GrupoMota-Engil –, além de possibilitar o contacto com a construção de modelos emgrande escala, fomenta o gosto pela história e cultura da cidade berço. A acção contacom a colaboração da Junta de Freguesia de Fermentões, do Agrupamento deEscolas Fernando Távora, do departamento de Valências Sociais da Casa do Povode Fermentões e de voluntários da comunidade local.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras