Nas Bancas

Casinha Boutique Café: Variedade de sabores na Boavista

Com uma oferta abrangente para degustar no local ou levar para casa, a Casinha Boutique Café é um espaço versátil que já fazia falta à Avenida da Boavista.

Escape.pt
7 de setembro de 2012, 14:56

É simultaneamente café, restaurante, lounge, mercearia gourmet. Tem  menus diversificados que variam regularmente,além de se assumir como pastelaria, gelataria e casa de chá. Neste edifíciorecuperado, junto à Casa da Música, também se pode lanchar, tomar um copo devinho ao fim da tarde, fazer uma festa privada ou apenas passar para levarcomida para casa.
Aoferta da Casinha Boutique Café distribui-se pela casa típicado Porto, do século XIX, recuperada, que em duas salas distintas e um extensopátio exterior convida a esquecer a agitação da cidade em qualquer momento dodia. 
À entrada, a primeira sala assemelha-se a um pequeno café, quatromesas junto a duas janelas com vista para a movimentada Avenida da Boavista, umbalcão recheado de tentações, da pastelaria aos salgados, passando pelosgelados, sumos chás e quiches, tudo caseiro, tudo confecionado nesta casa, nacozinha, à vista. Nas paredes, os menus disponíveis a qualquer hora do dia,entre as 8h00 e as 20h00, ou até às 00h00 ao fim de semana.
Oespaço é elegante, luminoso e confortável, em tons de branco. Lá fora, há umaárea extensa ao ar livre, um oásis no meio da cidade,  com uma zona de mesas, onde se pode fazer umarefeição ou apenas tomar um café - esta boutique também é coffee house - e umazona relvada, com puffs de onde não apetece sair.
Os produtos, portugueses, o mais tradicionais possível, são aestrela da casa. Tanto que até há uma seleção de vinhos, compotas,biscoitos, azeites, chás e conservas numaprateleira na primeira sala, a "mercearia gourmet" do espaçoonde se podem adquirir estas delícias e até, no caso dos vinhos, consumir nolocal.

Casinha Boutique Café
Avenida da Boavista, 854 Porto

Domingo aquinta das 8h00 às 20h00

Sexta esábado das 8h00 às 12h00

Uma sugestão Escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras