Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Urban Trail Night Race 2012

Novo conceito de corridas noturnas alia desporto à história e cultura e chega a Lisboa já no dia 22 de setembro.

Divulgação
29 de agosto de 2012, 17:14

O Urban Trail chega aPortugal já no próximo mês de setembro com a prova nacional Urban Trail NightRace 2012, uma vertente deste circuito que se realiza em horário noturno. Trazerde volta a vida ativa ao centro das cidades, promover e desenvolver o desportoaliando o turismo, cultura e lazer e combater o sedentarismo incentivando asfamílias a participar nestes programas são os principais objetivos daorganização. Esta primeira prova realiza-se em Lisboa, dia 22 de setembro e écomposta por duas atividades – a Corrida Noturna e a Caminhada Noturna.
A correr ou a caminhar os participantes são desafiados a conhecer os locaismais típicos de cada cidade percorrendo ruas e vielas e passando pelosmonumentos, jardins e miradouros mais emblemáticos. As cidades são escolhidasde acordo com características como a história, o desnível acentuado e elementospaisagísticos de destaque de forma a permitir associar a aventura aoenriquecimento cultural.
Jorge Azevedo, responsável pelaorganização do Urban Trail Night Race 2012 refere: “estas provas permitem a descoberta das cidades, a correr ou caminhar, deforma segura e tranquila. Certamente será uma aventura estimulante não só paraos habitantes destes locais mas também para turistas que procuram férias ativas,permitindo-lhes conhecer os recantos mais escondidos, o património histórico ecultural ao mesmo tempo que desfrutam de uma paisagem noturna única”.
Também envolvido na organização, o arquiteto Pedro Balonas realça: “esteseventos já se realizam em outros países com grande sucesso e esperamos poderfazer o mesmo em Portugal, numa primeira fase em Lisboa e Porto e depois irampliando a outras cidades. É importante aproximar as pessoas das cidades eesta ação permite a ligação com zonas mais esquecidas e devolver a vida a espaçosemblemáticos. A adesão das pessoas dá sentido ao evento e permite um espetáculoúnico com a iluminação das ruas”.
A participação no Urban Trail Night Race 2012 pode ser realizada de duasformas: a correr ou a andar. Para quem prefere correr a organização recomenda a“Corrida Noturna” com um percurso de 12 quilómetros. Em simultâneo e a pensarem quem prefere optar pela caminhada está disponível a “Caminhada Noturna” comum percurso de 6 quilómetros.
As inscrições podem ser efetuadas até dia 16 de setembro através do website http://www.urbantrail.pt.
O valor de cada inscrição para a Corrida é de 15 euros (até 2 de setembro) e 18euros (de dia 2 até 16 de setembro).
Para a Caminhada o valor é de 5 euros (até 2 de setembro) e 8 euros (dia 2 até16 de setembro).
Cada inscrição inclui a oferta de uma luz frontal de cabeça, uma t-shirtalusiva ao evento com bandas refletoras, seguro desportivo, dorsal eabastecimento. As crianças dos 10 aos 16 anos podem participar de formagratuita na caminhada.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras