Nas Bancas

Os Kumpania Algazarra

Os Kumpania Algazarra

Divulgação

Kumpania Algazarra representam Portugal no Guca Festival

A banda portuguesa participa no Concurso Internacional de Bandas de Metais, que decorre amanhã, dia 9 de agosto, na Sérvia.

Divulgação
8 de agosto de 2012, 15:23

Durante todo o percurso dos Kumpania Algazarra, a influência da música dos países dos Balcãs foi sempre uma constante e um ponto de partida para as suas criações.
A fusão deste tipo de música com outros géneros musicais, bem como ritmos e melodias tradicionais - incluindo o rico e vasto espólio musical português - faz com que o grupo sinta vontade de ter um contacto mais directo com a cultura de onde emerge grande parte das suas influências, estimulando simultaneamente a possibilidade de mostrar e difundir a música resultante da mistura intercultural.
Por isso, sempre foi um sonho levar a Kumpania ao Guca Festival, um dos maiores festivais de bandas de metais, que conta já com milhares de visitantes de todo o mundo, e que se realiza há 52 anos na Sérvia. É provavelmente o maior festival deste género!
O objectivo do concurso é, exactamente, esta interacção e promoção de intercâmbio entre músicos de vários países, promovendo as diversas culturas de onde são oriundos. Para isso, têm que apresentar uma música tradicional do seu país de origem, assim como uma tradicional da Sérvia.
O grupo deve igualmente usar vestuário tradicional do seu país na apresentação. O concurso irá ser transmitido em directo na televisão sérvia, no dia 9 de Agosto, pelas 20h (portuguesas). Os Kumpania Algazarra tiveram o apoio da GDA - Direitos dos Artistas para a realização desta tour.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras