Nas Bancas

Praia do Barranco

Praia do Barranco

Algarve: Deixe-se deslumbrar pelas praias mais secretas!

O escape.pt selecionou cinco paraísos escondidos do Algarve. Cinco maravilhosas praias, escondidas aos olhos da multidão, que se tornam quase privativas! Sinta-se lá antes de partir!

escape.pt
20 de julho de 2012, 19:19

Uns dias de férias a sul nem sempre se traduzem por paz e descanso. A afluência às praias algarvias não permite momentos verdadeiramente relaxantes. Isto se for para as praias que todos conhecem…  E porque não passar um dia numa praia bem escondida? Muitas não têm acesso de estrada nem qualquer infraestrutura de apoio. Mas a demanda compensa. E muito!
Praia do Carvalho

Para encontrar este pequeno paraíso na zona do Carvoeiro terá de passar por uma estrada de terra batida numa ravina com alguma inclinação e vai encontrar um pequeno estacionamento. O acesso ao areal é efetuado por uma escadaria que dá acesso a dois túneis cavados na rocha.
Praia do Barranco

Fica na zona de Porches e é tão pequenina como deslumbrante. Para lá chegar o melhor será de barco ou fazendo uma caminhada por trilhos a partir da Praia da Albandeira. O sossego aqui é impenetrável. Desfrute!
Praia do Barraquinho

Fica muito perto da praia do Barranco e o acesso faz-se por barco, jipe ou em caminhada (por paisagens de cortar a respiração) a partir da praia da Marinha. O azul tropical do mar e areia pálida deste local são dignas do paraíso!
Praia da Ponta de João de Arens

Esta sim é uma praia privativa. Só conseguirá chegar ao pequeno areal que se entende em frente ao mar transparente através da praia do Barranco das Canas quando a maré está vazia. Um cartão postal que só os mais aventureiros conseguem encontrar!
Praia Grande – Santa Maria

Fica bem perto de Lagos, na estrada que segue até à Ponta de Piedade, no último caminho à esquerda. Terá de descer até ao fundo de uma escarpa por caminhos de terra, que vêm desde a Praia do Camilo. Se vale a pena? Descubra por si mesmo e deixe-se render!
Conheça estas praias e veja a sua localização através de visitas virtuais em escape.pt!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras