Nas Bancas

Alexandra de Cadaval

Alexandra de Cadaval

Luís Coelho e DR

Festival de Músicas Sagradas de Évora

Durante 3 e 6 de julho o Palácio Cadaval e a Igreja dos Lóiosrecebem o Festival de Músicas Sagradas de Évora.

Marta Mesquita
2 de julho de 2012, 15:40

Claudine, Diana e Alexandra de Cadaval organizam em conjunto o Festival de Músicas Sagradas de Évora, que decorre de 3 a 6 de julho no Palácio Cadaval e Igreja dos Lóios.
A CARAS conversou com Alexandra, diretora e coordenadora artística deste certame cultural,  sobre o que se pode esperar destes quatro dias dedicados à música de todo o mundo.

–  Está em Portugal a preparar o Festival de Músicas Sagradas de Évora, que organiza com a sua mãe e irmã. É bom trabalhar em família?

Alexandra de Cadaval – É ótimo. Este festival foi criado pela minha mãe há 18 anos, eu estou mais envolvida há apenas sete. Cada uma tem o seu papel e complementamo-nos. Acho que fazemos uma equipa de estrelas.

– Este festival não só dinamiza o Palácio Cadaval como tem sido uma plataforma para mostrar o património artístico de muitas comunidades tradicionais...

– Sem dúvida! Vêm artistas de todo o mundo e é muito giro ver o ambiente único que se vive durante o festival. Este ano [dia 5] vamos ter a atuação da Ana Moura, numa noite de solidariedade com Moçambique. Recentemente, ela esteve lá e convidámo-la a conhecer as crianças da missão.Assim, este festival será ainda mais sentido este ano.

Diana, Claudine e Alexandra de Cadaval organizam em conjunto o Festival de Músicas Sagradas de Évora

Diana, Claudine e Alexandra de Cadaval organizam em conjunto o Festival de Músicas Sagradas de Évora

DR

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras