Nas Bancas

Volvo Ocean Race em Lisboa

A maior regata do mundo passa pela primeira vez por Lisboa. Na Doca de Pedrouços, de 31 de maio a 10 de junho.

Redação CARAS
31 de maio de 2012, 02:23

São 36 anos de história, os melhores velejadores do mundo, um dos cinco maiores certames desportivos a nível mundial, a 11.ª edição da regata Volvo Ocean Race vai passar pela primeira vez por Portugal e promete animar a Doca de Pedrouços, em Lisboa, até ao próximo dia 10 de junho.

A regata partiu de Miami rumo à Doca de Pedrouços, em Lisboa – local histórico de onde zarparam as naus para os descobrimentos – percorrendo 3.590 milhas náuticas entre os EUA e Portugal. A 10 de junho a frota parte rumo a Lorient, em França, antes da largada rumo à meta final em Galway, na Irlanda, completando assim um trajeto de 39 mil milhas naúticas (70 mil quilómetros) à volta do mundo.
Em Lisboa, o trajeto previsto é entre a Doca de Pedrouços e o Terreiro do Paço, ao longo da costa e frente ao rio, o que permitirá ao público assistir à regata nas margens do Tejo.

A regata Volvo Ocean Race teve origem nas travessias entre portos, mas é hoje uma combinação única entre regatas onshore e offshore de nível mundial. A alta competição une-se à resistência das travessias oceânicas, formando um espetáculo singular que leva ao máximo o esforço dos velejadores.
Mas nem só da vela viverá a Volvo Ocean Race. Estão programados dez dias de muita festa e animação, com vários concertos e espetáculos gratuitos. No Cartaz constam nomes como Pedro Cazanova, Diego Miranda, Jorge Palma, All Star Band (Rui Veloso, Boss AC, Carminho, Paulo Gonzo, Lúcia Moniz e Zé Ricardo) e The Black Mamba.

Para além dos concertos o público também pode participar em actividades como iniciação à vela, insufláveis, experimentar os simuladores de barco e helicóptero, assistir a filmes 3D e visitar o pavilhão 'Vem conhecer o Mar'.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras