Nas Bancas

Restaurante Assinatura

Restaurante Assinatura

DR

Flores comestíveis: Aprender, comprar e comer!

O uso de flores na cozinha já não se limita à decoração ou ao tempero. Saiba como usar estes novos e aromáticos ingredientes e siga as tendências da cozinha moderna.

escape.pt
5 de abril de 2012, 19:12

Para ter a primavera no seu prato e “imitar” verdadeiras iguarias da cozinha contemporânea, experimente usar ingredientes como rosas, calêndulas ou amores-perfeitos. Mas precaução porque nem todas as flores são comestíveis! É preciso conhecê-las bem e comprá-las nos sítios certos.
Esqueça as papoilas, os lírios ou os malmequeres. Essas não se podem comer e é até perigoso para saúde fazê-lo por terem componentes tóxicos para o corpo humano. Esqueça também as flores “ de cheirar”, “de decorar” e “para oferecer” que se compram em floristas, por serem adubadas com produtos químicos não consumíveis. O melhor é adquirir flores que foram criadas como produtos alimentares, em mercados, feiras ou na zona dos frescos no supermercado.
Aromatizar o azeite ou vinagre com amores-perfeitos. Fazer cubos de gelo com pétalas de rosa. Colorir o arroz com dentes-de-leão. Ou servir uma salada com gerânios. A imaginação é o limite! Mas, para o sucesso ser garantindo, e para conhecer bem quais as flores que pode comer, experimente fazer um workshop sobre o tema!
Saiba quais os cursos que vão decorrer em Lisboa e no Porto em escape.pt e surpreenda os seus convidados!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras